REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

O Mundo de Runeterra

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.92 do Runarcana RPG

O-mundo-de-runeterra.png

Runas Globais

Séculos atrás foram redescobertos artefatos mágicos conhecidos como ‘Runas Globais’. Nas décadas seguintes a esse acontecimento, o conhecimento das Runas começou a se expandir à medida que mais foram descobertas. As mentes mais brilhantes do mundo estudaram os glifos ancestrais tentando determinar quais poderes possuíam. Poucos conseguiam sequer entender a importância de suas origens ou o poder absoluto contido nelas.

Alguns vieram a supor que as Runas eram parte integrante da criação da própria Runeterra. O primeiro uso desses artefatos misteriosos se provou catastrófico conforme modificaram completamente a paisagem de nações inteiras. A desconfiança cresceu rapidamente conforme aqueles que conheciam as Runas imaginaram que tais ‘Poderes Criadores’ pudessem ser usados como armas. Conflitos posteriores relacionados a esses artefatos mágicos foram conhecidos como As Guerras Rúnicas.

A guerra se alastrou por Runeterra. Os primeiros terrores das Guerras Rúnicas provocaram medo e agressão entre aqueles que agora percebiam o poder sob seu comando. Ryze e seu mestre Tyrus buscaram trancar essas Runas Globais do alcance dos homens para a proteção de Runeterra. Alguns aceitaram seus pedidos enquanto outros o rejeitaram graças a seus novos poderes e influência. Após um incidente com Tyrus, Ryze continuou sua jornada solitária na aquisição dos artefatos Rúnicos para prevenir que outra Guerra Rúnica se iniciasse, dessa vez podendo destruir de vez o mundo.

O Calendário

Com territórios espalhados por Runeterra, o império de Noxus uniu e assimilou inúmeras nações menores ao longo dos séculos. Além de sua força militar óbvio e estável, a governação central, Noxus tem grande orgulho em "trazer o calendário" para todos os cantos do globo.

Mas ser Noxiano é subscrever sua noção da história do mundo, que começa muito antes das Guerras Rúnicas que deram origem ao império. Como muitos registros históricos foram perdidos naqueles tempos sombrios, os detalhes precisos de qualquer coisa anterior provavelmente se baseiam em conjecturas ou mitos populares.

O Calendário atual baseado de Noxus vai desde o ano 9000 AN (Antes de Noxus), até o ano de 996 DN (Depois de Noxus), onde se passa a história atual de Runeterra.