REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ixtal

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.
Outros idiomas:

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

Regiões-ixtal.png

“Reconhecida por seu domínio da magia elemental, Ixtal foi uma das primeiras nações independentes que se uniram ao império shurimane. Na verdade, a cultura ixtalense é muito mais antiga, parte da grande diáspora ocidental que deu origem a civilizações como Buhru, a magnífica Helia e os ascetas de Targon. Além disso, é provável que tenham desempenhado um papel significativo na criação do primeiro Ascendente. Os magos de Ixtal sobreviveram ao Vazio, e mais tarde aos Darkin, distanciando-se dos reinos vizinhos, servindo-se da vida selvagem ao redor como se fosse um escudo. Apesar de muito ter sido perdido, eles se comprometeram em preservar o pouco que restou. Agora, isolada na selva há milhares de anos, a sofisticada cidade arcológica de Ixaocan permanece praticamente livre de influências externas. Tendo testemunhado de longe a ruína das Ilhas das Bênçãos e as Guerras Rúnicas logo depois, os ixtalenses veem todas as outras facções de Runeterra como novatas e impostoras, e usam sua poderosa magia para manter qualquer intruso bem longe.”

Isolada na selva a leste de Shurima, a sofisticada cidade arcológica de Ixaocan permanece praticamente livre de influências externas. Tendo testemunhado de longe a ruína das Ilhas das Bênçãos e o abrandamento da cultura Buhru, os ixtalenses veem as outras facções de Runeterra como meras novatas e impostoras, e usam sua poderosa magia elemental para afastar qualquer intruso.

Personagens

Ao criar um personagem dessa região, você recebe as seguintes características:

Idioma. Ixtali (você também pode perguntar ao seu mestre pela possibilidade de você conhecer o idioma Shurimane Antigo)

Perícia. Escolha uma entre: Acrobacia, Arcanismo, Atletismo, Enganação, Furtividade, Intuição, Natureza, Percepção, Prestidigitação ou Sobrevivência

Atividade. Escolha duas proficiências entre as seguintes opções: Uma arma marcial ou um ofício menor

Uma Fronteira Inexplorada

Quem está fora das fronteiras ixtalenses sabe muito pouco sobre a história da região. Ao longo dos anos, incontáveis expedições de Noxus, Águas de Sentina e, mais recentemente, do Clube de Exploradores de Piltover mergulharam na floresta em busca de tesouros misteriosos ou novas reivindicações territoriais... apenas para desaparecerem sem deixar o menor rastro.

Ixaocan

Na verdade, Ixtal não é a floresta sem habitantes que muitos imaginam. Longe de olhares indiscretos e dedos gananciosos, as vastas arcologias do Ixaocan permanecem escondidas e seguras pelas mais vastas florestas tropicais. A arcologia cardeal, sede da casta governante Yun Tal, já existia antes mesmo que os antigos shurimanes erguessem seu primeiro Disco Solar.

A Cidade oculta dos ixtalenses. Muito mais antiga do que a maioria dos forasteiros jamais poderia imaginar, suas grandes arcologias não são totalmente habitats nem escolas de magia, mas algo entre os dois.

Domínio Sobre o Reino Material

As arcologias estão conectadas pela intersecção de linhas de poder. Cada uma representa uma forma ou disciplina específica da magia elemental. As maiores abrigam dezenas de milhares de profissionais ixtalenses, com uma hierarquia social baseada no tempo dedicado aos estudos, aumentando sua progressão rumo ao domínio supremo.

Conhecimento Esotérico

Quanto mais alguém se afasta da arcologia cardeal, mais especializados e prestigiosos serão os domínios. No alto das montanhas, magos dessa arcologia relativamente pequena combinaram seus conhecimentos sobre fogo, pedra e magnetismo para extraírem metais preciosos da terra, criando sofisticadas formas com simples gestos.

Os Dragões Elementais

Curiosamente, as ruínas abandonadas e espalhadas por toda Ixtal abrigam um número surpreendente de dragões. Essas criaturas apavorantes não lutam ao lado dos mortais desde os últimos dias da guerra de Shurima contra o Vazio. Agora, em sua maior parte, parecem satisfeitas por serem deixadas em paz.