Manter a Wiki no ar gera custos, nos ajude com isso nos apoiando através de https://apoia.se/runarcana com qualquer valor!

Vários Tiers de recompensa trazem recompensas especiais aos que apoiam continuamente.

Noxus

From Runarcana Wiki
This page contains changes which are not marked for translation.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.93 do Runarcana RPG

“Noxus é um império poderoso com uma reputação assustadora. Para aqueles além de suas fronteiras, Noxus é brutal, expansionista e ameaçadora, mas para aqueles que olham além de seu exterior bélico veem uma sociedade inclusiva, onde as forças e talentos de seu povo são respeitados e cultivados. Seu povo outrora pertencia a uma cultura feroz de conquistadores até terem invadido a cidade ancestral que agora jaz no coração de seu império. Com ameaças de todos os lados, eles lutaram agressivamente contra seus inimigos, expandindo suas fronteiras com o passar dos anos. Esta luta por sobrevivência fez com que os noxianos se tornassem um povo extremamente orgulhoso que valoriza a força acima de tudo, apesar de saber que a força pode se manifestar de várias maneiras diferentes. Qualquer um pode chegar a uma posição de poder e respeito com Noxus caso mostre a aptidão necessária, não importando sua classe social, passado, terra natal ou riqueza. ”

Os noxianos respeitam a força acima de tudo, e a única maneira de se manter forte é sendo constantemente desafiado. Eles valorizam as oportunidades de enfrentamento, pois a falta de desafios leva à fraqueza; e até aqueles no auge de seu poder devem sempre buscar novas formas de se provar, se não quiserem que seu poder esteja com os dias contados. Os noxianos não apreciam somente a força física ou marcial — aqueles com habilidades na política, em trabalhos manuais, no comércio e na magia também ajudam a criar uma Noxus mais forte.

Noxus é um império agressivo e expansionista, sempre buscando ampliar suas fronteiras e conquistar novas terras. Mas nem sempre é preciso recorrer à violência — na verdade, muitas nações se renderam perante ao Grande General por enxergarem a possibilidade de mais estabilidade e segurança junto ao império. Aqueles que desafiam Noxus, porém, são sumariamente destruídos.

Culturamente Inclusivo

Noxus se expande e derrota culturas e cidades próximas, oferecendo aos povos conquistados uma escolha: jurar lealdade a Noxus e ser julgado apenas pelo seu valor, ou ser destruído. Isso não é um subterfúgio ou algum tipo de estratagema, os noxianos seguem sua palavra e muitos dos que adotaram o estilo de vida de seus conquistadores têm chance de melhores possibilidades. Mas aqueles que se recusam a se curvar são esmagados sem piedade.

Desde que tenha força de vontade e determinação para alcançar o sucesso, qualquer pessoa pode prosperar em Noxus. Um grande exemplo disso é seu chefe militar, Darius, que veio de uma origem humilde para se tornar um dos líderes mais poderosos do império. Apesar desse ideal de meritocracia, as famílias nobres e antigas ainda exercem um poder considerável, e alguns temem que a maior ameaça a Noxus não venha de fora, mas de dentro.

Personagens

Ao criar um personagem dessa região, você recebe proficiência com os seguintes:

Idioma. Noxiano e escolha mais um entre: Minotáurico, Sentinense, Freljordano, Ioniano, Piltovense ou Zaunita

Perícia. Escolha uma perícia qualquer

Arma. Escolha duas armas simples ou marciais para ter proficiência

Ofício. Escolha um Ofício qualquer

Magia

Os noxianos consideram a magia mais uma poderosa ferramenta em seu arsenal. Aqueles que sabem usá-la são muito respeitados e costumam ser recrutados e buscados até mesmo fora de Noxus, para que seus talentos sejam aprimorados e utilizados em benefício do império.

Exército

A força militar mais nobre, respeitada e experiente do exército noxiano é “a Legião”, liderada por Darius em pessoa. Além de serem os melhores soldados de Noxus, eles são leais e extremamente dedicados ao império e aos seus líderes. Suas armaduras são pesadas e utilitárias, e geralmente exibem três entalhes encrustados no peitoral, representando a Trifarix: os três princípios de força e o nome dado ao conselho regimental do Grande General Swain.

Mesmo na Legião Trifariana, não há muito uniformidade dentro dos ranques. Em Noxus, os talentos e habilidades naturais dos guerreiros são valorizados, e eles não tentam impor seus próprios padrões para que os guerreiros se adequem a uma determinada forma de combate. Isso se aplica a todos os aspectos da vida noxiana; eles acreditam que é melhor descobrir as qualidades da pessoa para depois encontrar uma maneira de usá-las para fortalecer o império.

Forja

As forjas de Noxus nunca param, confeccionando espadas, machados e armaduras em grandes quantidades para o seu exército. O império valoriza mais a função do que a forma e seus designs muitas vezes agregam funcionalidades extras, como alças em forma de gancho para derrubar os inimigos de suas montarias. Nos últimos anos, Noxus começou a fazer testes com armas de pólvora rudimentares e quimtec zaunita, obtendo resultados controversos e, muitas vezes, destrutivos tanto para inimigos quanto para aliados.

Artífices

Os artífices de guerra são patrulheiros, engenheiros e guerreiros habilidosos que planejam e supervisionam a construção de estradas, pontes e fortes. Geralmente a primeira indicação de uma expansão noxiana não é a presença de tropas, mas a presença de um artífice solitário patrulhando o território inimigo para identificar possíveis rotas de invasão.

As Cidades

As cidades noxianas se caracterizam por suas estruturas imponentes, ruas claustrofóbicas, prédios ameados, muralhas inclinadas e portões imensos. As cidades refletem a força e o domínio do império, e são altamente protegidas; se um inimigo tentar um ataque-surpresa contra uma cidade noxiana, ele enfrentará uma forte resistência a cada esquina, pois até as casas mais humildes são verdadeiras fortalezas. Se uma cidade for conquistada por força ou jurar lealdade a Noxus, os artífices de guerra começam a trabalhar imediatamente para estampar a autoridade do império no território recém adquirido. Portões de pedra escura extraída das montanhas que rodeiam a capital são elevados em cada estrada que leva à cidade. Conhecidos em Valoran como Noxtoraa (“portão para Noxus” em Ur'Nox), essas estruturas gigantescas não deixam dúvidas a viajantes que se aproximam quanto a quem controla o poder por aqui.

O Bastião Imortal

Situado no coração do que mais tarde se tornaria seu império, o Bastião Imortal foi a primeira cidadela a cair para as tribos noxianas. Construída por um temível feiticeiro em uma era há muito distante, pelo que dizem, os noxianos fizeram da cidade capturada sua capital, e ela permanece assim até hoje. Nos séculos que se seguiram, enquanto exércitos noxianos conquistavam ainda mais territórios, a cidade se espalhou para muito além de seus muros marcados por batalhas. A velha Noxus mantém sua natureza proibitória, mas as estruturas além de suas fortificações crescem cada vez mais variadas com a vinda de povos diversos para o império, atraídos pela riqueza e glória da capital.

O Bastião Imortal, situado no coração de Noxus, existe há muito mais tempo do que o próprio império. Dizem que ele foi erguido sob as ordens do temido revenã Mordekaiser e partes dele foram demolidas e reconstruídas ao longo de vários séculos, por isso suas ruas têm vários níveis e alguns distritos estão hoje soterrados. Poucos se atrevem a andar pelas suas ruas durante a noite sem guardas para protegê-los.