Manter a Wiki no ar gera custos, nos ajude com isso nos apoiando através de https://apoia.se/runarcana com qualquer valor!

Vários Tiers de recompensa trazem recompensas especiais aos que apoiam continuamente.

Bandópolis

From Runarcana Wiki
This page contains changes which are not marked for translation.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.93 do Runarcana RPG

“Há muita controvérsia sobre onde exatamente fica o lar dos yordles, embora vários mortais afirmem ter atravessado portais invisíveis para uma terra de estranho encantamento além do reino material. Falam de um lugar com magia ilimitada, onde os incautos, atraídos por uma infinidade de elementos fantásticos, podem acabar perdidos em um sonho sem volta. Em Bandópolis, dizem que todas as sensações são amplificadas para os não yordles. As cores são mais vívidas. A comida e a bebida embriagam os sentidos por anos e, uma vez provadas, jamais podem ser esquecidas. A luz do sol é eternamente dourada, as águas são completamente cristalinas e toda colheita é extremamente frutífera. Talvez alguns desses relatos sejam verdadeiros, mas talvez nenhum seja, pois não há duas pessoas neste mundo que concordem sobre o que realmente viram. Só uma coisa é certa: Bandópolis e seus habitantes carregam um poder atemporal. Isso deve explicar por que muitos mortais que encontram seu caminho de volta parecem ter envelhecido bruscamente, embora a maioria sequer retorne.”

Não se sabe ao certo onde fica o lar dos yordles, embora muitos afirmem terem atravessado portais invisíveis para uma terra de estranho encantamento. Os relatos descrevem um lugar de magia ilimitada, onde os mais desavisados, atraídos por uma infinidade de coisas fantásticas, podem acabar perdidos em um sonho sem volta.

A terra dos Yordle fica em uma dimensão paralela à realidade mortal de Runeterra, com isso, sua localização não é exata e pode variar conforme a hora, as marés ou até mesmo o canto dos sapos.

Personagens

Ao criar um personagem dessa região, você recebe proficiência com os seguintes:

Idioma. Escolha um entre: Espiritual, Elemental, Feérico ou Silvestre

Perícia. Escolha uma entre: Arcanismo, Atuação, Furtividade, Medicina, Natureza, Percepção ou Prestidigitação

Arma. Escolha duas armas para ter proficiência entre: Adaga, azagaia, machadinha, martelo leve, arco curto, dardo, funda, rede ou zarabatana

Ofício. Escolha um entre: um ofício de Artesão, Herbalista ou Jogador

Portais

Runeterra está ligada a um lugar encantado no reino espiritual conhecido como Bandópolis. Os caminhos raramente são vistos pelos mortais, pois eles só abrem em circunstâncias particulares, ou para aqueles com a habilidade de ler e interpretar a linguagem dos yordles.

Certos portais só podem ser abertos com uma série de gestos específicos, geralmente definidos por símbolos peculiares inscritos nas proximidades. Alguns portais abrem para uma caverna profunda, quando a maré baixa revela um padrão de círculos rúnicos, enchendo os recortes com água do mar.

As portas entre os reinos são caprichosas e raramente se abrem; Yordles as vezes precisam esperar dias para a estrela oriental se alinhar com um arco de pedra específico, ou passear impacientemente entre os lírios, buscando uma flor prateada florescendo na lama - para só então o caminho aparecer.