REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Zaun

De Runarcana Wiki
Revisão de 23h46min de 27 de fevereiro de 2023 por MizuhiroUkato (discussão | contribs) (Criou página com 'Zaun and Piltover share the same geographical area and could even be considered the same city, but it would be viewed as a mistake as soon as you enter the town. Zaun's atmosphere is full of a chemical burning taste: Zaun's Gray. For the locals, Piltover's air is too clean and without substance.')
Outros idiomas:

This Article is in accordance with the version 0.94 of Runarcana RPG

“Zaun is an undercity district at the bottom of the large canyons that threads Piltover. The few glimpses of light that reach down there are filtered through the fumes and smokes that tangles out of the corroded pipework and reflected from the stained glass of its industrial architecture Zaun and Piltover were once one, but now they are as symbiotic as they are different. Though it exists in a perpetual twilight filled with smog, Zaun now prospers with his vibrant people and rich culture. Piltover’s wealth has allowed Zaun to develop in tandem; a dark mirror of the city above. Many of the goods coming to Piltover find their way into Zaun’s black markets, most of the hextech inventors who think that the restrictions that Piltover enforces too rigid often find that their dangerous experiments are welcomed in Zaun. Unfettered development of volatile technologies and reckless industry has rendered whole swathes of Zaun polluted and dangerous. Streams of toxic waste have stagnated in the lower parts of the city, but even with that volatile environment, some people found ways to thrive and prosper.”

Zaun and Piltover share the same geographical area and could even be considered the same city, but it would be viewed as a mistake as soon as you enter the town. Zaun's atmosphere is full of a chemical burning taste: Zaun's Gray. For the locals, Piltover's air is too clean and without substance.

A viagem entre Zaun e Piltover normalmente requer uma escalada longa e cansativa. Mas, para aqueles que podem pagar por ela, pode ser comprada uma passagem nestes enormes elevadores, permitindo uma viagem muito mais rápida.

Apesar de grandes partes de Zaun serem pouco mais do que favelas poluídas e outras terem sido praticamente tomadas por aço e pedra, seres vivos ainda encontram uma forma de crescer. Os ricos de Zaun mantêm casas de cristal isoladas conhecidas como cultivares, que contêm árvores e plantas que concedem vida, tanto como um símbolo de poder quanto como uma fonte de ar limpo.

Os níveis onde a divisão entre Zaun e Piltover se confunde são o lar de mercados vibrantes e Salões Comerciais. Essas áreas são as mais cosmopolitas da cidade, onde pessoas de todos os estilos de vida e níveis sociais podem ser encontradas.

A maioria das estruturas de Zaun são criadas de treliças de ferro, sejam forjadas nas muitas fundições ou moldadas de material descartado do topo. Apesar da funcionalidade brutal das porcas e parafusos das estruturas de Zaun, seus habitantes ainda conseguem criar maravilhas de tirar o fôlego que perfuram a poluição para atingir o céu.

Apesar de grande parte de Zaun ficar nas sombras de penhascos gigantescos, não é uma cidade de penumbra. Luzes químicas queimam em luminárias aparafusadas e, através do uso criativo de vidro colorido, rodas iluminadas de ferro trazem luz à escuridão.

Ao criar um personagem dessa região, você recebe as seguintes características:

Idioma. Zaunita e escolha um entre: Demaciano, Ioniano, Noxiano, Sentinense, Shurimane ou Zaunita Piltovense

Perícia. Escolha uma perícia qualquer

Atividade. Escolha duas proficiências entre as seguintes opções: Besta leve, espada curta, espada longa, glaive, martelo de guerra, manopla, rapieira, besta de mão, besta pesada, rede, uma arma de fogo ou um ofício

Os Níveis de Zaun

Calçadão: Os níveis superiores de Zaun coexistem com os níveis inferiores de Piltover, apesar da arquitetura diferente demonstrar que os dois nunca serão confundidos. É aqui que os ricos de Zaun se reúnem para fazer compras, comer e comercializar produtos e suprimentos das áreas inferiores.

Entressol: Nas profundezas de Zaun, corretores, negociantes, traficantes e artistas se aglomeram em postos comerciais e oficinas em meio aos penhascos. É aqui que o Cinza de Zaun tende a perdurar por mais tempo, e os zaunitas que vivem aqui dizem que esse é o nível em que a maior parte do trabalho que permite o funcionamento da cidade acontece.

Sumidouro: As profundezas de Zaun estão entre as mais esquálidas, e vibrantes, partes da cidade. É aqui que se origina o Cinza de Zaun, subindo dos aquedutos podres ou ventilado de grades corroídas.

A Vida em Zaun

A baixa expectativa de vida dos trabalhadores de Zaun resulta em um grande número de órfãos. Pivetes do Sumidouro podem ser encontrados implorando, roubando ou trabalhando para receber pagamento em lugares onde seu tamanho pequeno é uma vantagem.

Quando os canos de Zaun entopem com gosma tóxica, os quimio- -encanadores usam suas hastes corrosivas para desentupi-los. Uma placa protetora para o rosto é essencial, já que as casas de cura já estão lotadas de quimio-encanadores cegos e queimados.

Os viginautas, empregados pelos Barões da Química para supervisionar os catadores do Sumidouro que andam em pernas de pau e trabalhadores de fábricas, garantem que esses desafortunados não tentem manter algo valioso para si.

Nada é desperdiçado em Zaun e mesmo as terras tóxicas interiores do Sumidouro podem ser vasculhadas por algo a ser recolhido. Esses ambientes tóxicos são hostis demais para um humano desprotegido, então os catadores do Sumidouro trabalham andando pelo esgoto em pernas de pau de metal.

Quimtec

Os pesquisadores de Zaun, sem os fundos e meios para criações hextec, usam químicas potentes para dar poder a suas criações. A quimtec funciona como a tecnologia hextec, mas é muito mais perigosa, tóxica e explosiva.

Barões da Química

Uma aliança tênue de conveniência existe entre os poderosos Barões da Química de Zaun, indivíduos poderosos que controlam, cada um, uma zona da cidade. São eles e seus brutamontes que impedem que Zaun seja tomada pelo caos.

Baronesa Velveteen Lenare

Uma baronesa da química com muitos interesses de negócios em Piltover, Lenare lida principalmente com pesquisas em tecnologia golem. Seu corpo destruído estava morrendo, então ela fez com que transplantassem sua cabeça em um substituto movido a hexenergia. Ela visita Piltover regularmente para banhos de fluídos e transfusões de sangue e óleo.

Barão Petrok Grime

Grime perdeu os seus dois braços em uma explosão em uma de suas refinarias químicas. Apesar, ou talvez por causa disso, seu estoque quimtec tem algumas das misturas mais procuradas.

Barão Saita Takeda

Takeda não faz segredo do seu desdém contra outros Barões da Química. Alegando ser de uma linhagem de uma casta exilada de guerreiros de uma terra distante, ele tem planos para muito além dos seus territórios e interesses.

Barão Wencher Spindlaw

Outrora um tenente inferior, Spindlaw assassinou seu chefe e tomou seu império. Armado com um par de bastões de choque, ele é um assassino sem piedade que vê o assassinato e o caos como ossos do ofício.