REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Conselho Rúnico

De Runarcana Wiki
Conselho-runico.png

Conselho Rúnico é uma página especial na Wiki do Runarcana RPG (sujeita a mudanças a qualquer momento sem prévio aviso) que visa elucidar questões mecânicas ou complexas que surjam. Conforme as mesmas são resolvidas e esclarecidas, elas são publicadas aqui.

Essas respostas são as posições oficiais do Runarcana RPG quanto às questões apresentadas. Em virtude de atualizações, algumas dessas questões pode deixar de existir ou mesmo receberem mudanças quanto que alterem o funcionamento de uma resposta oficial.

Mas mais importante que a posição oficial do sistema, é a posição do Mestre de Jogo, ele é a autoridade máxima quanto às regras em suas aventuras, ele tem o poder de definir se uma regra será aplicada da forma oficial ou mesmo se irá aplicar de forma caseira.

Última atualização: 10 de Janeiro de 2023, 21:05h


Manopla

Manoplas são armas simples com regras especiais quanto e estilos de lutas. Por padrão, são usadas em pares e podem fazer parte de uma armadura. Caso apenas uma seja utilizada, o mestre tem a palavra final sobre as mudanças que isso implica.

Abaixo estão as regras e especificações para alguns estilos de luta:

  • Combate com Arma de Duas Mãos. Contam como ataque desarmado quando utilizadas com uma arma de duas mãos, podendo ser usadas para fazer um ataque corpo a corpo normalmente.
  • Combate com duas Armas. Podem ser usadas normalmente, tanto em par quanto com outra arma, sendo consideradas armas leves para esse estilo.
  • Duelismo. Não podem ser usadas com o estilo Duelismo, podendo no entanto, fazer parte de uma armadura.
  • Combate Desarmado. Não contam como armas para o estilo Combate Desarmado, podendo ser usadas normalmente para esse estilo.

Bom Fruto

Com a característica Discípulo da Vida do Acólito do Rito das estrelas "Sempre que você usar uma magia para recuperar pontos de vida de outra criatura, você utiliza da energia curativa remanescente para que você recupere 2 + o nível da magia em pontos de vida." Ao usar a magia bom fruto, que é de 1º nível, cada fruto curaria 4 pontos de vida (1 +3[ 2+ nível 1])?

Não, pois a magia bom fruto não é uma conjuração de cura sobre um alvo. A magia conjura um fruto que ao ser consumido promove essa cura de 1 ponto de vida. No Runarcana RPG, bom fruto não recebe benefícios de amplificação de cura por parte do conjurador. Efeitos de amplificação de cura reecbida, como o Pulso rúnico Bênção da Forja Viva, que promove um valor adicional quando se recebe uma cura, funcionam com bom fruto. Também, efeitos que sejam disparados por se ter recebido uma cura são aplicados, como no caso da Herança - Potência da Cura dos Ottrani.'

Sutra Clone das Sombras

Para esclarecimento a respeito do Sutra do Clone das Sombras.

O clone não recebe benefícios aplicados a você sejam eles presentes antes, durante ou depois de sua conjuração. Exemplo, se ao conjurar o Clone você estiver sob o efeito da magia velocidade seu clone não receberá esse efeito, o mesmo vale para técnicas que estejam em ação ou Sutras. Caso o Clone utilize a magia, ou algum sutra que o beneficie disso, você não recebe esse benefício.

Ao ser criado, o clone pode carregar uma réplica de uma arma bodisatva que você carregue (caso seja arma de arremesso, replica a quantidade que você carrega). Essas armas réplica não carregam propriedades especiais como magias e encantamentos e desaparecem junto com o clone. Para todos os efeitos, essas armas são armas normais que desaparecem quando o Clone desaparece também.

O custo do Clone é auto cumulativo, isso faz com que o segundo clone custe 2 pontos a mais, elevando para 4 esse custo e que trave + 2 pontos de Ki e assim sucessivamente, tornando caríssimo o uso de múltiplos clones das sombras.