REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Introdução

De Runarcana Wiki
Revisão de 15h46min de 28 de julho de 2020 por Kael (discussão | contribs) (Created page with "Olá Invocador, Uma grande quantidade de informações vem adiante pertinentes a League of Legends, RPG, Dungeons & Dragons e muito mais, no entanto talvez você tenha tido a...")
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Olá Invocador,

Uma grande quantidade de informações vem adiante pertinentes a League of Legends, RPG, Dungeons & Dragons e muito mais, no entanto talvez você tenha tido acesso a esse livro sem conhecer algumas informações básicas, portanto, vamos falar sobre algumas coisas importantes pertinentes a esse livro.

League of Legends:

O League of Legends, abreviado normalmente por LoL, é o jogo eletrônico mais jogado no mundo inteiro, com milhões de fãs espalhados pelo globo, segue com crescimento contínuo a cada ano criando e reinventando toda uma indústria de esportes eletrônicos.

Criado pela Riot Games em 2009, ele foi idealizado pelos fundadores Brandon “Ryze” Beck e Marc “Tryndamere” Merrill como um jogo que deveria primar pela diversão e pela competição, levando jogadores a testarem seus limites a cada partida.

Talvez a mais importante característica desse jogo, para os fins desse livro, seja o seu caráter multiplayer, no qual pessoas jogam em equipes com um objetivo de vencer a equipe inimiga.

Runeterra

Já Runeterra, é o mundo onde acontecem as histórias relacionadas a esse jogo, um mundo de fantasia com aspectos ligados aos cenários medievais fantásticos, mas com muitos elementos ligados a ficção científica e mudanças de paradigma tecnológicos. Esse livro é uma obra em constante mutação e adaptação, isso se dá em parte à natureza dele em se sincronizar com as mudanças apresentadas pela Riot Games quanto ao universo de League of Legends, com isso muita coisa pode mudar de uma edição para a outra, afetando principalmente a ambientação, mas por vezes até mesmo as regras.

Mais informações sobre Runeterra podem ser encontradas no Capítulo 8, “O Mundo de Runeterra” com algumas breves descrições das principais nações desse mundo.

RPG

O RPG é a sigla inglesa para “Role-playing Game” algo que pode ser traduzido para o português como “Jogo de Interpretação de papeis” e é uma atividade que traça sua origem nos anos 70 nos Estados Unidos. No RPG os participantes criam narrativas de forma colaborativa, fazendo com que uma história tenha seu andamento por base nas decisões e ações de cada um dos participantes.

Ao contrário de outros jogos, normalmente o RPG não tem um vencedor, sendo uma atividade lúdica e social desempenhada entre participantes que envolvem normalmente mais de três pessoas, sendo uma delas o condutor da história, normalmente chamado de Mestre, Narrador, entre outras formas para se referir a essa função.

D&D

O D&D ou ainda, Dungeons & Dragons, foi o primeiro sistema de RPG criado por Gary Gygax e Dave Arneson, um sistema que serviu para aprofundar as narrativas no indivíduo, ao contrário de exércitos como era o caso dos jogos de miniatura.

Desde os anos 70, ele foi o principal sistema de RPG, dando origem a vários outros no decorrer das décadas seguintes mas sendo ainda hoje, em 2018, um dos principais sistemas.

O D&D possui várias versões, com as regras não sendo completamente compatíveis entre versões diferentes, para qualquer informação referente às regras, a referência desse livro é a versão 5.0 de D&D.

Editor

O editor desse livro, conhecido por Arddhu, é jogador de RPG desde seus 8 anos de idade, tendo começado essa atividade com amigos de infância nos anos 90 e frequentando uma loja próxima à sua casa que se chamava Pendragon.

Conheceu League of Legends em 2013, se apaixonou pelo jogo e pelo seu universo fantástico e desde então mantém-se ligado ao “joguinho” seja profissionalmente ou por hobbie (como é o caso desse livro).

Ele mantém esse projeto como hobby e de forma não comercial ou lucrativa, aceitando envio de material produzido pela comunidade e fazendo uma curadoria desse mesmo material.

Imagens e Arte

As artes contidas aqui ou são de propriedade da Riot Games e também seguem a política do “Lenga-Lenga Jurídico” , ou são de autoria de artistas responsáveis por fanarts, relacionadas no Capítulo 10: Referências. Qualquer uso das mesmas deve ser solicitado aos mesmos.