REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Runeterra

De Runarcana Wiki
Revisão de 16h03min de 16 de novembro de 2024 por Arddhu (discussão | contribs) (Criou página com 'Runeterra')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

This article complies with version 0.95 of Runarcana RPG

Runeterra é um planeta esferoide que orbita uma estrela Anã Amarela em muitas características similar à Terra como estamos acostumados, mais dados sobre outros planetas desse sistema solar são desconhecidos atualmente.

Os dois continentes que conhecemos são Valoran e Shurima, onde estão situadas a maior parte das regiões, países, cidades-estados ou outras formas de sociedade organizada de seres vivos, nem sempre humanos. Além desses dois continentes, existe Ionia, um continente insular e alguns arquipélagos como Águas de Sentina e As Ilhas das Sombras.

O que conhecemos de Runeterra atualmente corresponde a ¹/₆ de toda sua extensão, em sua maioria no hemisfério Norte do planeta. O restante desse mundo permanece completamente desconhecido.

Um resumo sobre o mundo de Runeterra com informações gerais relacionadas a diversas regiões além de uma linha do tempo oficial.

Piratas e Nativos Buhru são a maioria da população Águas de Sentina, um conjunto de ilhas situada no que é conhecido como arquipélago da Chama Azul

Bandópolis é a terra natal dos Yordles, um reino que fica entre o mundo espiritual e físico onde as leis da realidade são diferentes.

Demacia é um reino que valoriza a justiça, honra e o dever. Formada por refugiados das Guerras Rúnicas, nutre uma relação complicada com a magia.

Uma terra inóspita com fronteiras reais desconhecidas, dizem que quão mais profundamente você entra nesse reino, mais gélido ele se torna, até que em um ponto longínquo, até mesmo a luz é congelada.

Outrora chamado de Ilhas das Bênçãos, o arquipélago chamado hoje em dia de Ilhas das Sombras teve um passado áureo, mas atualmente qualquer ser vivo que entre nessa terras te sua vida lentamente sugada deles.

Chamada de Primeiras Terras, as terras de Ionia abrigam uma população marcada pelo entendimento de como viver de forma harmônica com a terra. Infelizmente esse povo também carrega a marga de guerras recentes.

Ixtal está Isolada na selva a leste de Shurima, com uma sofisticada cidade arcológica chamada Ixaocan que permanece praticamente livre de influências externa por séculos.

Noxus é um império agressivo e expansionista, sempre buscando ampliar suas fronteiras e conquistar novas terras. Seu credo principal é a força e é exatamente isso que ela exige de seus cidadãos.

A antiga cidade de Zaun era um posto comercial shurimane ao norte, mas foi a criação dos portões marinhos de Piltover, mais de três mil anos depois, que trouxe ainda mais prosperidade.

Shurima é ao mesmo tempo o nome de um Continente, de uma Região e da capital do Império Solar do passado, um império que caiu mas dá indícios de um retorno.

Targon é uma região montanhosa marcante pelo Monte Targon, a mais imponente montanha de Runeterra, que dizem se conectar aos poderes celestes.

O Vazio é uma força que deseja consumir absolutamente tudo. Onde um dia existiu uma cidade chamada Icathia, hoje existe apenas um deserto completamente árido.

Zaun e Piltover dividem a mesma área geográfica e poderiam até ser consideradas a mesma cidade, mas isso se prova para quem vem de fora rapidamente um erro.

Regras específicas para diferentes ambientes e Reinos de Existência, ajudando o Mestre a enriquecer as descrições de cenário. Embora as aventuras se passem principalmente no reino material de Runeterra, também é possível explorar outras realidades e dimensões, permitindo a criação de cenários variados.