REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ki

De Runarcana Wiki
Revisão de 01h20min de 28 de julho de 2020 por Kael (discussão | contribs) (Created page with "Sutras Em Runeterra a magia permeia a tudo, no entanto após manifesta ela muitas vezes deixa de ter uma natureza mágica/ espiritual e passa a ter uma natureza física/ ener...")
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Sutras

Em Runeterra a magia permeia a tudo, no entanto após manifesta ela muitas vezes deixa de ter uma natureza mágica/ espiritual e passa a ter uma natureza física/ energética. Os sutras são habilidades similares à magia, mas que são canalizadas por uma combinação de energia física e de força espiritual, não por mana ou runas. Por padrão, não são magia, não causam dano mágico, normalmente não afetam e não são afetadas por magia e não são afetadas por efeitos que cancelem efeitos mágicos, mas podem ser canceladas por artifícios físicos.

Os Sutras são na verdade as instruções que ensinam uma técnica, essas técnicas são executadas através da combinação de 4* componentes em 5** variações de elementos. Normalmente os Sutras são registrados em livros, pergaminhos,  objetos ou podem ser ensinados através de treinamento. Para executar um Sutra é necessário conhecer todos os elementos e componentes que ele requer.

Os Sutras podem ser usados tanto por Bodisatvas quanto por Ninjas, mas no geral são mais fracos que a magia (tanto em dano quanto em efeito).

Talvez seja interessante fazer com que algumas magias possam ser feitas por Sutra, mantendo boa parte do equilíbrio, da funcionalidade e do sistema.

Bodisatvas por padrão tem mais habilidade nos Sutras, podendo normalmente ignorar o componente material enquanto os Ninjas só conseguem vencer essa limitação em níveis mais altos. Além disso, eles tem menos Ki que os Bodisatvas.

O Sutra

Ao passo que o praticante desenvolve seu Ki, ele pode aprender  técnicas que consumam a sua reserva de Ki, são os Sutra, técnicas e conhecimentos que são transmitidos tanto em Doutrinas quanto em Ordens. As Doutrinas e Ordens podem ter outros Sutra dentro de seu corpo de ensino. Todo Sutra requer uma ação para ser ativado, exceto quando definido de outra forma na descrição do mesmo.

Vel-Sutra

Os Vel-Sutra, ou simplesmente Vel, são formas aplicadas de Sutra Adicionais que são assimilados pelo corpo e espírito do praticante. O nível do Vel refere-se a quantos “pontos” de Vel ele ocupa para ser mantido, além disso  eles têm requerimentos que devem ser preenchidos para serem utilizados. Um personagem que encontre algum Vel e não tenha os pré-requisitos, não é capaz de assimilá-lo.

O Vel é assimilado pelo corpo e espírito do praticante e codificados em seu Ki através de manipulações do fluxo, por esse motivo, há um limite para a quantidade de Vel-Sutras que um corpo pode manter ao mesmo tempo e em harmonia, no entanto existem rumores de artefatos e pactos com entidades espirituais, que podem proporcionar um rompimento desses limites. A veracidade e o preço desses rumores, é que difere em cada fonte, enquanto alguns alegam que isso pode custar a própria plenitude, outros dizem que essa é a única forma de ser verdadeiramente pleno.

Para assimilar um Vel, é necessário dedicar-se por um tempo que pode ser visto na coluna Tempo, durante esse tempo, o praticante irá se dedicar integralmente ao entendimento e a assimilação desse Vel, não podendo realizar outras atividades. Para cada bônus de Sabedoria o tempo é diminuído em 10%, alcançando o máximo de redução em 50%.

Caso exista um valor de Ki no Pré-requisito, isso significa que esse valor se torna Ki Inativado. Um Vel já assimilado passa a ser conhecido pelo praticante, portanto, caso ele resolva desativar esse Vel, ele pode fazê-lo durante um descanso longo ou como uma ação bônus em uma necessidade emergencial para ter acesso aos pontos de Ki inativados. Caso ele queira reativá-lo novamente no futuro, ele deve se dedicar a isso por 1 dia inteiro para cada nível do Vel.

Nível do Sutra Custo geral Alvo Simples Alvos Múltiplos Nível de Acesso Tempo Vel
1 1 1d8 1d4 1 8 horas
2 1-2 2d8 2d4 3 3 dias
3 1-3 3d8 4d4 6 15 dias
4 1-4 5d8 6d4 9 1 mês
5 1-7 6d8 7d4 13 3 meses
6 11-15 10d8 10d4 17 6 meses
Os Sutra tem uma numeração interna de 1 a 6, referentes a quanto consome de Ki para serem executados.
Vel Tempo de Assimilação
8 horas
◆◆ 3 dias
◆◆◆ 15 dias
◆◆◆◆ 1 mês
◆◆◆◆◆ 3 meses
◆◆◆◆◆◆ 6 meses

Ki

O Ki é a compreensão da energia interna e externa e de suas relações com o verdadeiro ser que transcende o mundano. O Ki é um princípio comum a toda forma existencial, seja ela física ou etérea, viva ou morta, as plantas possuem Ki e florescem com maior vigor quando em um eflúvio do mesmo, até mesmo os mortos ou mesmo corpos em decomposição o possuem .

A partir do 1° nível, seu treinamento permite que você controle a energia mística do Ki. Seu acesso a essa energia é representado por um número de pontos de Ki. Seu nível de classe determina o número de pontos que você tem, como mostrado na coluna Ki da tabela de sua classe.

Você pode gastar esses pontos para abastecer várias características de Ki. Quando você gasta um ponto de Ki, ele se torna indisponível até você terminar um descanso curto ou longo, no fim deste, todos os pontos de Ki gastos voltam para você. Você deve gastar, pelo menos, 30 minutos do descanso meditando para recuperar seus pontos de Ki.

Algumas das características de Ki requerem que seu alvo realize uma Salvaguarda para resistir ao efeito da característica. A CD da Salvaguarda é calculada a seguir:

CD de resistência de Ki = 8 + bônus de proficiência + seu modificador de Sabedoria

Ki Inativado

Alguns usos e técnicas podem Inativar alguns pontos de Ki, o que significa que eles são diminuídos diretamente de seu total de Ki. Ex.: Caso você tenha um total de 5 de Ki e tenha 1 ponto de Ki inativado por uma técnica, até que ela seja liberada, você pode contar apenas com 4 pontos de Ki.

Além de Sutras que se mantém, é possível inativar pontos de Ki com Shinpo mantidos além do período de 48 horas e de Vel-Sutras que tenham como pré-requisito algum valor de Ki Inativado.

Componentes

Assim como as magias, os Sutras necessitam de componentes físicos para serem utilizados corretamente, mesmo ainda sendo necessário o uso de Ki. Os componentes encontrados em sutras são:

(V) Mantra:  Componente Verbal

A maioria dos Sutras requer o entoar de palavras específicas. As palavras entoadas dão comandos específicos para seu espiríto entrar em harmonia com os espíritos do local, criando efeitos pré determinados pelo Mantra entoado. Assim, um personagem que está amordaçado, ou em uma área de silêncio, como a criada pela magia silêncio, não pode utilizar um Sutra que necessite de um Mantra.

(S) Mudra: Sinais com as mãos

A canalização de um Sutra muitas vezes deve incluir uma sequência de movimentos manuais específica que demonstra a saída de seu ki para que você possa utilizar um Sutra. Caso seja necessário um componente Somático para seu Sutra, o personagem não pode estar com o movimento de suas mão debilitados, tendo que possuir pelo menos uma de suas mãos livres para realizar um Mudra.

(M) Shinpu: Componente material de papel com inscrição mágica

O Shinpu é um pedaço de papel preparado antecipadamente no qual um praticante dos Sutras utiliza seu Ki para inscrever um símbolo referente a um elemento ou conjunto de elementos. Quando utilizado por um sutra, você canaliza seu ki através dele para liberar o elemento inscrito no Shinpu, ao utilizar um Sutra que utiliza o componente Material, você inutiliza a magia de um Shinpu e o mesmo se desfaz,  sendo necessário criar um novo.

(R) Hara: Componente Respiratório

Quando presente, o Hara é provavelmente um dos componentes mais importantes do Sutra, sendo que ele dita como a energia de seu próprio corpo irá fluir e canalizar o ki para utilização do Sutra. Um personagem que esteja prendendo sua respiração ou que esteja embaixo d’água (e não possa respirar embaixo dela), não poderá utilizar um sutra com o componente Hara. Além disso, caso um personagem que já esteja utilizando um Sutra com o componente respiratório e tenha sua respiração impedida, o Sutra será finalizado prematuramente.

Criando Shinpus

Durante um descanso longo, você pode meditar para criar novos Shinpus. No 1º nível você é capaz de fazer até 5 Shinpus de elementos à sua escolha. Shinpus com mais de um elemento tomam o espaço de 2 Shinpus inscritos.

Caso você seja um Ninja, ao atingir os níveis 5, 10, 15 e 20, você poderá criar 1 shinpu adicional para cada um desses níveis. Caso você seja uma via Shugenja, você poderá criar 2 a mais para cada um desses níveis ao invés de 1. Enquanto para um Bodisativa ao atingir os níveis 5, 10, 15 e 20, poderá criar 3 shinpu adicional para cada um desses níveis.

Após 48 horas o Shinpu perde sua propriedade caso não tenha sido utilizado. Para manter um Shinpu ativo mesmo após 48 horas, é necessário trancar 1 ponto de Ki para cada Shinpu.

Elementos

Existem 5 componente primários, são eles Água, Terra, Fogo, Vento e Raio, cada um deles possuem propriedades únicas e diversas maneiras de como podem ser aplicados. Quando combinados, esses elementos apresentam ainda maior versatilidade em seus usos, podendo criar novos elementos, ou então usados em conjunto com o objetivo de potencializar um ao outro.

Além dos tipos mostrados na tebela podem ser criados outros Elementos, como Magnetismo (Terra + Vento), Gravidade (Terra + Raio), Cristal (Fogo + Terra), entre outros.

Combinações Elementais
Água Terra Fogo Vento Raio
Água Água Madeira Vapor Gelo Eletricidade
Terra * Terra Magma Areia Ferro
Fogo * * Fogo Cinzas Energia
Vento * * * Vento Tempestade
Raio * * * * Raio

O símbolo para o elemento das Sombras possui segredos que apenas a ordem das Sombras conhece, com seu uso sendo restrito a eles.

Lista de Sutras:

Inserir nas subclasses a lista de  Sutras:

Doutrinas de Bodisatva

Arte Wuju

Ciclone

Guerreiro Trapaceiro

Dança das Lâminas

Lâmina Vermelha

Ponta de Lança

Mosteiro Shojin

Onda Sônica

Proteção do Dragão

Técnica Souma

Arma Ágil

Golpe Atordoante

Andarilho Espiritual

Aprofundamento Espiritual

Espírito Amigável

Vias Ninjas

Ordem Kinkou

Observar a Natureza

Salto Espiritual

Ordem das Sombras

Ascensão Sombria

Desvio de Luz

Via Protetora

Escudo Espiritual

Harmonizar

Via Crepuscular

Acerto Fantasma

Passo do Crepúsculo

Via Elemental

Orbe Elemental

Domar Elemento

Via Obscura

Passo Sombrio

Essência Efêmera

Via Umbral

Armadilha das Sombras

Sufocamento Umbral

Via Noctígena

Jato de Luz Negra

Lança Sombria

Acerto Fantasma

Pré-Requisito: Ninja da Via Crepuscular nível 6

Componentes: V, S, R

Com o gasto de 2 ponto de Ki, você pode projetar uma ilusão de ataque contra um alvo, reduzindo a guarda desse alvo fazendo com que seu ataque contra ele tenha +2 no acerto e tenha uma margem de crítico reduzida em 4.

Aprofundamento Espiritual

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina do Andarilho Espiritual nível 9

Componentes: V, S, R

Concentrando sua própria energia, você pode gastar 3 pontos de ki para conceder pelo próximo minuto à um de seus espíritos animais um aprimoramento, caso ele já possua o aprimoramento, ele será somado. Caso seu animal seja o leão, criaturas possuem uma penalidade de -5 para realizar a salvaguarda de seu rugido.

Arma Ágil.

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina da Técnica Souma nível 5

Componentes: V, S, R

Você pode gastar 1 ponto de Ki para deslizar através de um inimigo fazendo um ataque com sua arma, você se move até 10 pés sem gastar sua movimentação em direção a um inimigo. Adicionalmente você pode gastar mais 2 pontos de Ki para fazer um ataque circular, causando dano em todas as criaturas adjacentes, essas criaturas podem fazer uma salvaguarda de Destreza CD igual à sua CD de resistência de Ki.

Armadilha das Sombras

Pré-Requisito: Ninja da Via Umbral

Componentes: V, S, R

Gastando 2 pontos de ki, você pode utilizar sua ação para forçar a sombra do terreno ao seu redor a atacar um inimigo de diversas direções diferentes que esteja a até 30 pés de você. O alvo deve realizar uma salvaguarda de destreza, caso falhe ele receberá 2d8 de dano necrótico e ficará impedido até o final de seu próximo turno. Para cada 2 pontos de ki adicionais o alvo recebe 2 dados de dano adicionais e sua duração aumenta em 1 turno.

Ascensão Sombria

Pré-Requisito: Ninja da Ordem das Sombras

Componentes: V, S, R

Com uma ação, você pode se concentrar por um turno para gastar 5 de Ki e invocar um par de braços sombrios que surgem de suas costas. Esses membros podem ser usados normalmente como braços funcionais e podem ser usados para dois ataques adicionais como ação bônus. Esses braços causam dano de ataque desarmado causando 1 dado de dano a mais de seu dano de Neio e Neiyar. Os braços duram um total turnos igual a  2 x seu modificador de Sabedoria e durante esse tempo é necessário ter 2 pontos de Ki inacessíveis.

Ciclone

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina da Arte Wuju nível 9, Uma arma de Haste

Componentes: V, S, R

Caso esteja utilizando uma arma de haste, você pode utilizar uma ação e 3 pontos de ki para criar uma poderosa ventania em uma área de 10 pés ao seu redor que segue você conforme você se movimenta. Inimigos nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza, em uma falha são lançados 15 pés no ar e recebem o dano normal de sua arma. Em um sucesso recebem apenas o dano de sua arma.

Clone de Sombras

Componentes: V, S, R

Com o gasto de 1 de Ki, você é capaz de criar um Clone de Sombras que é exatamente igual a você, tem todos os seus ataques, conhecimentos, mas divide com você a reserva de Ki e tem 1/10 dos seus pontos de vida (mínimo de 1) desaparecendo caso seus pontos de vida sejam reduzidos a 0. O Clone dura por até 1 hora e o e durante esse tempo, mantém 1 ponto de Ki (além do gasto) como inacessível. Ao término ou caso o Clone seja destruído, todo conhecimento obtido por ele retorna a você.

Compressão de Ar

Componentes: S, R

Você acumula o Ki em seus punhos, puxando e fazendo pressão no ar ao redor, para tornar seus golpes desarmados em ataques a distância, de até 15 pés. Gastando 3 pontos de Ki seus golpes desarmados se mantém desta forma até o final do seu próximo turno.

Cortina de Fumaça

Componentes: V, S, M, R

Com uma ação você se concentra e usa um Shinpu que é incinerado pelo gasto de 2 de Ki, liberando uma cortina de fumaça numa reta de 50 por 15 pés pés em qualquer lugar até 100 pés de você. A cortina dura por um minuto e bloqueia a visão dos que estiverem nela.  Enquanto estiverem na área, inimigos são considerados como com cobertura e

Criar Elemento

Componentes: V, S, R, M (Shinpu)

Pelo gasto de 1 ponto de Ki você pode criar 1 litro de água, 1kg de terra, 1 lufada de vento ou uma labareda de fogo que cause 1d4 de dano ígneo caso o alvo falhe em uma salvaguarda de Destreza CD igual à sua CD de Resistência de Ki.

Desvio de Luz

Pré-Requisito: Ninja da Ordem das Sombras

Componentes: V, S, R

Gastando 2 pontos de Ki você pode criar uma área de penumbra de 10 pés ao seu redor, essa área desvia boa parte da luz direcionada à você, recebendo assim resistência à dano Radiante.

Domar Elemento

Pré-Requisito: Ninja da Via Elemental

Componentes: V, S, R

Pelo gasto de 1 ponto de Ki você pode controlar por um turno um elemento à sua escolha, podendo abrir um buraco na terra ou em uma parede, moldar chamas, dobrar um relâmpago ou mesmo controlar até um litro de água em sua mão sem a necessidade de um recipiente. Esse Sutra pode ser usado como uma Reação para mitigar dano de um ataque elemental, nesse caso, ao custo de 1 de Ki você cancela dano igual ao seu dano de Neio e Neiyar de um ataque com esse elemento, mesmo que seja de fonte mágica.

Escudo Espiritual

Pré-Requisito: Ninja da Via Protetora

Componentes: V, S, R

Você pode com uma reação e o gasto de 1 de Ki, criar uma barreira invisível de Ki que protege você até o início do seu próximo turno. Você recebe +5 de CA, incluindo contra o ataque que desencadeou o sutra e você não sofre dano de projéteis.

Espírito Amigável

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina do Andarilho Espiritual nível 6

Componentes: V, S

Você pode pedir por ajuda dos espíritos animais, utilizando 1 ponto de ki, você pode receber pelo próximo minuto a habilidade de um Espírito Animal que você ainda não tenha acesso.

Essência Efêmera

Pré-Requisito: Ninja da Via Obscura

Componentes: V, S

Ao receber um ataque, você pode usar sua reação e gastar 1 ponto de Ki para trocar de lugar com sua sombra, evitando assim o dano causado. Para cada ponto de Ki adicional que você queira gastar, até o máximo de 4, uma nova sombra surge, essas sombras duram 1 turno para cada ponto de ki gasto além do primeiro e podem se mover independentemente sob seu comando. Cada uma delas se parece exatamente como você. Cada vez que uma criatura mirar você com um ataque enquanto as suas sombras durarem, role um d20 para determinar se o ataque, em vez de você, mira uma das suas duplicatas. Se você tiver quatro duplicatas, você deve rolar um 4 ou maior para mudar o alvo do ataque para uma duplicata. Com três duplicatas, você deve rolar um 6 ou maior. Com duas duplicatas, você deve rolar um 8 ou maior. Com uma duplicata, você deve rolar um 11 ou maior.

Ferocidade Lupina

Componentes: V, S, R

Você sabe como atacar e explorar a distração de seus inimigos. Se seu alvo estiver incapacitado, surpreso ou outro inimigo do seu alvo estiver a 1,5 metro de distância dele você pode fazer uso de uma ação bônus e 1 ponto de ki no seu turno para derrubar uma criatura Grande ou menor no chão quando você atingi-la com um ataque corpo-a-corpo desarmado

Golpe Atordoante

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina da Técnica Souma

Componentes: V,  R

Ao acertar um golpe em um alvo, você pode gastar 1 ponto de Ki para reverberar o dano causado pelo corpo de seu oponente. Ele deve fazer uma Salvaguarda de Constituição, caso falhe, perderá sua próxima ação.

Guerreiro Trapaceiro

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina da Arte Wuju

Componentes: V, S, R

Você pode gastar 1 de ki para criar um clone de si mesmo substituindo o seu lugar, ao ser substituído, você fica invisível até o início de seu próximo turno. Você pode gastar 2 pontos de ki para seu clone realizar um ataque.

Harmonizar

Pré-Requisito: Ninja da Via Protetora nível 9

Componentes: V, S, R

Com uma ação gastando 2 de Ki, você é capaz de restabelecer a Harmonia de um organismo qualquer, seja ele material ou espiritual curando o alvo em 3d8 + 3 vezes o seu modificador de Sabedoria. Caso o alvo esteja enfeitiçado, o efeito se dissipa e acalma criaturas que estejam enraivecidas.

Infusão Elemental

Componentes: V, R, M

Concentrando-se por 1 turno, você é capaz de infundir força elemental a seus ataque desarmados ou sua arma de combate corpo a corpo com dano elemental. Com o gasto de 1 ponto de Ki, você adiciona o seu dado de dano marcial (ou de Neyo, Neyar) de dano elemental ao seu ataque por 3 turnos. Você pode gastar 1 ponto a mais de Ki antes do efeito ser concluído, para aumentar a duração em 5 turnos.

Jato de Luz Negra

Pré-Requisito: Ninja da Via Noctígena

Componentes: V, R, M

Utilizando um Shinpu com o elemento Sombra e com o gasto de 1 ponto de Ki, você emite um Jato de Luz Negra que atinge um alvo a até 30 pés causando 1d6 de dano necrótico caso o alvo falhe em uma salvaguarda de Destreza. Para cada ponto de Ki adicional o dano aumenta em uma categoria (até d12), você recebe 1 dado de dano adicional e o alcance desse Sutra aumenta em 5 pés.

Lâmina Vermelha

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina da Dança das Lâminas nível 6

Componentes: V, S, R

Gastando 4 de Ki, durante os próximos 2 turnos seus ataques recuperam sua vida na metade do dano causado.

Lança Sombria

Pré-Requisito: Ninja da Via Noctígena nível 9

Componentes: V, S, R

Com o gasto de 3 ponto de Ki, você pode arremessar uma lança sombria contra um alvo. Caso ele falhe em uma salvaguarda de Destreza, recebe 5d8 de dano necrótico, adicionalmente, caso falhe em uma Salvaguarda de Constituição, recebe a condição Envenenado e tem seu deslocamento reduzido em 10 pés, além de considerar todo terreno difícil até que a lâmina seja retirada. A substância da lâmina causa 1d6 de dano necrótico ao toque caso encoste na pele.

Leque Fantasma

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina da Dança das Lâminas nível 6

Componentes: V, S, R

Gastando 1 ponto de Ki, seus ataques

Lótus Cintilante

Componentes: V, S, M,

Com uma ação você se concentra e usa um Shinpu que é incinerado pelo gasto de 3 de Ki, liberando um  ataque luminoso que causa 2d8 de dano radiante e cega inimigos na área de um cone de 20 pés à sua frente. Salvaguarda de Reflexo com CD de Resistência de Ki evita isso.

Mordida Elemental

Pré-Requisito:  Sutra Criar Elemento

Componentes: V, S, M, R

Utilizando um Shinpu preparado antecipadamente com uma inscrição de um dos 5 elementos tradicionais, você pode gastar um ponto de Ki infundi-lo e criar uma arma de arremesso.  Essa arma, ao ser arremessada contra um alvo, explode causando o mesmo tipo de dano elemental. Faça um ataque com arma a distância, caso acerte o alvo, ele recebe 1d8 de dano do elemento escolhido e criaturas a até 5 pés do alvo devem fazer uma salvaguarda de Destreza ou recebem 2d4 do mesmo tipo de dano. Para cada ponto de Ki adicional gasto, o dano aumenta em 1 dado (1d8 para o alvo principal e 1d4 para os alvos secundários).

Onda Sônica

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina do Mosteiro de Shojin nível 6

Componentes: V, S, R

Gastando 2 de Ki, você amplifica sua Rajada de Ki dando a ela o elemento do som. Ela pode atravessar objetos e paredes com menos de 5 pés de espessura e atinge o primeiro inimigo na linha causando 1 dado de dano acima do seu dado Marcial em dano trovejante e com uma ação bônus pode avançar e causar um ataque, porém, você não pode atravessar objetos sólidos.

Orbe Elemental

Pré-Requisito: Ninja da Via Elemental

Componentes: S, M

Gastando 3 de Ki você pode usar sua ação para arremessar uma pequena esfera em uma criatura à até 60 pés de você. Você deve realizar um ataque à distância, caso atingir a criatura recebe 2d8 do dano de seu Espírito Elemental.

Palma Concussiva

Pré-Requisito: Bodisatva

Componentes: S, R

Gastando 4 de Ki, você preenche seu corpo de energia aumentando a potência de seus golpes, até o final de seu turno seus ataques desarmados recebem 2 dados de dano adicional e criaturas atingidas devem realizar uma salvaguarda de Constituição, em uma falha recebem a condição Atordoados até o fim de seu próximo turno.

Passos Crepuscular

Pré-Requisito: Ninja da Via Crepuscular

Componentes: V, S, R

Quando estiver em combate, você pode gastar 1 ponto de ki para adquirir um aumento de deslocamento de 5 pés e +1 de AC durante um turno, sua movimentação quando feita dessa forma não causa ataque de oportunidade.

Passos de Rapina

Componentes: V, S, R

Quando estiver em combate, você pode gastar 1 ponto de ki para adquirir um deslocamento de voo igual ao seu deslocamento de caminhada. Esse benefício funciona apenas como pequenas explosões: você cai se terminar seu turno no ar e não tiver nada em que possa se agarrar.

Passo Sombrio

Pré-Requisito: Ninja da Via Obscura nível 6

Componentes: V, S, R

Utilizando 2 pontos de ki e uma ação você pode utilizar sua ação para se esconder na própria sombra e reaparecer em uma outra a até 30 pés de você, caso reapareça atrás de uma criatura a até 5 pés de você, você pode utilizar sua reação para realizar uma ataque desarmado ou com arma corpo a corpo com vantagem nessa criatura.

Ponta de Lança

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina da Dança das Lâminas 2

Componentes: S, R

Você pode gastar 2 pontos de Ki para que o alcance de seu ataque com lâminas Navori aumente em 20 pés por 1 turno.

Proteção do Dragão

Pré-Requisito: Bodisatva da Doutrina do Mosteiro de Shojin nível 9

Componentes: V, S, R

Gastando 3 de Ki, você encarna a energia primordial do Dragão, clamando por sua proteção. Pelo próximo minuto você aumenta sua CA em +3. gastando mais 2 pontos de ki você pode se mover até um aliado que você possa ver à até 15 pés para conceder à ele esse efeito.

Observar a Natureza

Pré-Requisito: Ninja da Ordem Kinkou

Componentes: S, R

Você pode gastar 1 ponto de Ki para localizar um tipo de criatura ou planta em um raio de 7,5 quilômetros caso esteja presente.

Salto Espiritual

Pré-Requisito: Ninja da Ordem Kinkou nível 6

Componentes: V, S, R

Você pode gastar 3 pontos de ki e sua ação para abrir uma fenda para o Reino Espiritual pelo qual você pode passar e sair em outro local próximo. Ao atravessar essa fenda você poderá sair em um local inocupado a até 120 pés de sua localização inicial. À cada 3 pontos de ki gastos adicionais, você pode atravessar essa fenda com uma criatura adicional.

Sopro Elemental

Componentes: V, S, M, R

Você pode usar uma ação e 3 pontos de ki para exalar energia destrutiva. Escolha um elemento entre ígneo, gélido ou elétrico, você exala um cone de 15 pés feitos desse elemento, criaturas nesse alcance devem realizar uma salvaguarda de Constituição, em uma falha recebem 4d6 de dano do elemento escolhido. Em um sucesso recebem apenas metade desse dano.

Sufocamento Umbral

Pré-Requisito: Ninja da Via Umbral

Componentes: V, S, R

Você pode gastar 2 pontos de ki e sua ação para estender sua sombra até um inimigo que esteja a até 30 pés de você. Ao fazer isso, seu inimigo deve realizar uma salvaguarda de constituição, em uma falha o alvo fica sem respirar até o início de seu próximo turno, recebendo 2d8 de dano necrótico. Para cada 2 pontos de ki gastos você pode prolongar o sufocamento em 1 turno, para cada turno adicional a criatura deve realizar uma nova salvaguarda, caso atinja 5 turnos de duração o alvo cai inconsciente.

Lista de Vel-Sutras

Custo ◆

Furto Luminar - ◆

Pré-requisito:  Inteligência  13

Um pequeno manuscrito possui um símbolo antigo para a palavra sombra, com algumas inscrições ao redor desse símbolo e uma fita de cetim preto que parece ser imune à ação do tempo.

Você tem visão no escuro de 15 pés, caso já tenha essa característica, ela aumenta em 15 pés.

Potência de Gong - ◆

Pré-requisito:  Força 13

Um talismã em forma de um punho cerrado feito de madeira entalhada e que possui uma inscrição sobre força percorrendo os dedos, uma espécie de quebra-cabeça da antiguidade no qual a sequência de palavras se conectam a determinados Mudras.

Seus ataques desarmados causam 1 de dano adicional.

Presente da Serpente - ◆

Pré-requisito:  Destreza 13, 1 de Ki

Um cinto antigo feito da antiga pele de serpentes, retiradas sem que elas fossem danificadas, possui uma estranha inscrição no seu decorrer, como se fossem traçoss já existentes na pele da serpente.

Seus ataques desarmados tem 5 pés de alcance adicional.

Custo ◆◆

Palma de Lótus  - ◆◆

Pré-Requisito: Força 15

Um pedaço da manopla quebrada de um antigo Bodisatva feita de bronze e trabalhada com sinais de prata, possui  o desenho de uma flor de lótus antes de desabrochar, com inscrições que podem ser estudadas.

Utilizando uma ação bônus, você pode manifestar uma energia oscilante em sua mão, realizando em um ataque. O alvo deve fazer uma salvaguarda de Constituição e caso falhe, cairá no solo sem conseguir se levantar por um número de turnos igual ao seu modificador de sabedoria.

Pele de Pedra - ◆◆

Pré-Requisito: Constituição 15, 2 de Ki

No mosteiro Wuju está uma estátua de um macaco possuindo um bastão, em sua base há inscrições sobre agilidade e como a sintonia com a magia natural pode regenerar ferimentos de maneira acelerada.

Você recebe +1 de CA e recupera 1d4 de vida no início de cada um de seus turnos para cada 3 inimigos adjacentes à você.

Troca do Dragão - ◆◆

Pré-requisito:  Constituição 15

Esse pequeno manual contém um dos contos do Dragão, ensinamentos antigos do mosteiro de Shojin, porém algumas letras estão escritas com um tom mais próximo do vermelho. Ao ser decifrado, esse manual transmite esse sutra.

Ao acertar um ataque em um alvo usando uma arma Bodisatva ou um Ataque Desarmado, você pode optar por gastar um ponto de Ki e um ponto de Vida para causar um dado de dano adicional.

Custo ◆◆◆

Furto do Rei Macaco - ◆◆◆

Pré-Requisito, Bodisatva 5

Um pequeno manuscrito enrolado em faixas de seda, dentro de um vaso ornamental de um templo esquecido em Tevasa, conta a história de um vastaya Shimon extremamente ágil e esperto, que conseguiu a liderança de sua tribo ao vencer seus adversários em corridas.

Você pode manifestar uma energia oscilante em sua mão, podendo usá-la em um ataque. O alvo deve fazer uma salvaguarda de constituição e caso falhe esse ataque causa lentidão no alvo reduzindo sua velocidade em 25 e por um número de turnos igual ao seu bônus de proficiência, e você recebe essa movimentação como deslocamento adicional pela duração.

Potência do Búfalo - ◆◆◆

Pré-requisito:  Força 15, 1 de Ki

O que aparenta ser apenas um objeto decorativo moldado em pedra sabão, revela inscrições e caracteres antigos que levam ao entendimento de como transformar o Ki em força bruta.

Seu valor de Força aumenta em 2.

Punho Suave  - ◆◆◆

Pré-requisito:  Sabedoria 15, Destreza 15

Uma jóia de madrepérola possui em sua moldura um antigo cântico a um antigo e esquecido Bodisatva cujas proezas foram abruptamente interrompidas em sua juventude pelo surgimento de uma ameaça sem igual.

Seus ataques desarmados diminuem temporariamente a força de um alvo, cada ataque desarmado que acerte um alvo, retira 1 ponto de Força do alvo caso ele falhe em uma Salvaguarda de Constituição de CD 18 + seu modificador de sabedoria.

Custo ◆◆◆◆

Cálice de Cristal Quebrado- ◆◆◆◆

Pré-Requisito: Sabedoria 15, Ki 4

Esse cálice de Cristal já foi quebrado e remontado com ouro ligando as partes quebradas. Um cálice que pertenceu a um nobre do passado, foi presenteado a ele por um exímio artesão, grato pelo nobre ter usado sua fortuna para restaurar as terras de uma terrível praga. Em sua base está um agradecimento ao nobre em caracteres que são visíveis apenas quando determinados líquidos são colocados no cálice.

Você emana uma aura curativa no raio de 50 pés. Você e todos os seus aliados nessa área tem seus efeitos curativos dobrados.

Escamas do Dragão - ◆◆◆◆

Pré-Requisito: Constituição 15, 3 de Ki

Escrito em um pedaço de couro de algum lagarto, está um poema sobre a resiliência do Dragão, alternando entre uma forma extremamente polida e uma forma bem mundana, como se representasse o diálogo de duas pessoas de instrução distinta.

Sua pele se torna tão dura quanto o aço mais resistente, você recebe +2 em seu valor de Constituição e invulnerabilidade a dano Ígneo e dano cortante.

Vigília Sombria - ◆◆◆◆

Pré-Requisito: Sabedoria 15, 2 de Ki, Ninja da Ordem das Sombras

Uma antiga pintura sobre a anatomia de um animal voador desconhecido possui algumas imagens com escrituras cifradas que tratam sobre a arte da Mortalha e falam sobre a Lágrima da Sombra.

Quando você cair inconsciente, sua sombra se eleva protegendo seu corpo desacordado, essa sombra possui todas as suas estatísticas e características de classe, possuindo também resistência à dano físico não mágico, dano necrótico, dano venenoso e possui imunidade à todas as condições, porém não pode sair do lugar e possui vulnerabilidade à dano radiante. Caso ela caia a 0 pontos de vida ela retorna à ser apenas sua sombra. Quando a sua sombra retorna ao normal, toda a informação obtida por ela retorna à você.

Custo ◆◆◆◆◆

Arauto de Ouro - ◆◆◆◆◆

Pré-requisito:  Força 18, 5 de Ki

Esse par de anéis de ouro possuem inscrições em seu interior, quando alinhados, eles revelam um poema sobre a força e como ela é desperdiçada em atos sem sentido.

Alvos que sofram dano de seus ataques desarmados devem fazer uma salvaguarda de Constituição de CD 20 + seu modificador de Sabedoria ou recebem o dobro de dano.

Benção das Primeiras Terras - ◆◆◆◆◆

Pré-Requisito: Ioniano, Sabedoria 18, 4 de Ki

Um turíbulo feito de pedra e vidro possui algumas inscrições que somente são visíveis quando exposto a calor intenso, revela uma história sobre as Primeiras Terras em um passado longínquo. A história é uma fábula para crianças que conta sobre um tempo onde o mundo espiritual e material eram um só.

Os espíritos das Primeiras Terras têm um certo carinho por você, muitos deles o acompanhando em suas viagens, uma vez por descanso curto ou longo, ao receber dano que o deixaria com menos de 1 ponto de vida, os espíritos vão ao seu auxílio, fazendo com que você ignore o dano recebido, ficando invulnerável à todos os danos por dois turnos.

Lanterna de Mercúrio- ◆◆◆◆◆

Pré-Requisito: Destreza 16, 4 de Ki

Essa lanterna possui uma cápsula com uma substância prateada que se assemelha a mercúrio, quando o pavio em seu interior é aceso, essa lanterna emite uma luz espectral que causa calmaria. Ao ser posicionada sobre o papel certo, é possível ler um texto em um idioma antigo.

Enquanto você estiver sob qualquer iluminação mais forte que penumbra, você se torna imune a ataques surpresa, caso possua aplique seu bônus de proficiência em qualquer rolagem que envolva destreza, seu bônus de proficiência nessas rolagens é dobrado, além de você sempre fazer essas rolagens em vantagem. Além disso, seus ataques com armas à distância recebem +3 na rolagem de acerto e o dano causa seu bônus de sabedoria em d12 de dano radiante.

Custo ◆◆◆◆◆◆

Adaga do Homem Cinzento  - ◆◆◆◆◆◆

Pré-Requisito: Sabedoria 18, 8 de Ki

Uma adaga ornamental de uma época perdida, seu fio é cego e ela não possui utilidade além de decoração. Dizem que ela foi criada pelo próprio homem cinzento e acabou caindo nas mãos dos homens criando desavença por onde passasse, até que foi adornada com duas jóias, uma opala negra e um diamante. Só então suas energias entraram em harmonia e em repouso.

Todo custo em Ki pode ser convertido em custo de Pontos de Vida.

Graça de Shojin - ◆◆◆◆◆◆

Pré-Requisito: Força 18, Destreza 18, 6 de Ki

Esse manual com mais de 300 páginas relata contos perdidos sobre a sabedoria do Dragão ao meio de fórmulas de alquimia espiritual, em uma linguagem perdida há muito tempo.  

Seu valor de Força passa a ser 22, caso seja menor. Como uma reação você é capaz de ativar a potência interna desse Vel-Sutra, cobrindo seu corpo por uma espécie de armadura metálica dourada que é como uma segunda Pele, ela concede a você +3 de bônus na CA e faz com que todos seus ataques desarmados causem o seu bônus de sabedoria em d10 de dano adicional trovejante.

Lampejo de Foco - ◆◆◆◆◆◆

Pré-Requisito: Constituição 18, Força 18, 6 de ki

Uma corrente antiga feita de prata contém em seus elos inscrições feitas em jade, outrora parte de uma estátua de um Bodisatva, é dito que a estátua original possuía um conhecimento secreto sobre como combater gigantes.

Um surto de velocidade e força transforma o Bodisatva em uma verdadeira máquina de destruição, seus movimentos se tornam mais rápidos garantindo foco e precisão. Metade do seu deslocamento é adicionado ao seu deslocamento atual e para cada golpe que você atingir, o triplo do seu bônus de proficiência é adicionado ao dano de seus ataques ataques desarmados ou com armas corpo a corpo.

Ensinamentos do Dragão:

“Discípulos devem lutar com todo o seu poder, pois o Dragão puxou o chão debaixo das ondas e nos deu as terras que hoje chamamos de lar”

“Discípulos devem agir com compaixão, pois o Dragão nutriu as Primeiras Terras, concedendo calor e vida”

“Discípulos devem pensar com clareza, pois o Dragão atrai o sol que há no céu e revela o mundo que nos cerca”