Anônimo

REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Artefatos: mudanças entre as edições

De Runarcana Wiki
Linha 252: Linha 252:
O Escudo de Carneiro Glacial possui 10 cargas, você recupera 1d10 cargas ao finalizar um descanso longo. Adicionalmente, você recebe as habilidades '''Fissura Glacial''', '''Inquebrável''' e '''Mordida do Inverno'''.
O Escudo de Carneiro Glacial possui 10 cargas, você recupera 1d10 cargas ao finalizar um descanso longo. Adicionalmente, você recebe as habilidades '''Fissura Glacial''', '''Inquebrável''' e '''Mordida do Inverno'''.


'''Fissura Glacial'''. Desde que você possua 19 de Força, utilizando uma ação e gastando 6 cargas, você golpeia o chão com seu escudo, criando uma fissura de gelo no chão em uma linha de 60 pés de comprimento por 15 pés de largura. Todas as criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 19. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 9d8 de dano glacial e ficará Caída. Em um sucesso, recebe apenas metade do dano.
:'''Fissura Glacial'''. Desde que você possua 19 de Força, utilizando uma ação e gastando 6 cargas, você golpeia o chão com seu escudo, criando uma fissura de gelo no chão em uma linha de 60 pés de comprimento por 15 pés de largura. Todas as criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 19. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 9d8 de dano glacial e ficará Caída. Em um sucesso, recebe apenas metade do dano.


Criaturas no centro dessa linha, caso falhem na salvaguarda, são arremessadas a 20 pés de altura. Além disso, uma fissura desnivelada no chão é deixada na linha pelo próximo minuto, sendo considerada terreno difícil feito de Gelo Escorregadio.
:Criaturas no centro dessa linha, caso falhem na salvaguarda, são arremessadas a 20 pés de altura. Além disso, uma fissura desnivelada no chão é deixada na linha pelo próximo minuto, sendo considerada terreno difícil feito de Gelo Escorregadio.


'''Inquebrável'''. Quando você ou um aliado for alvo de um ataque ou estiver na área de efeito de um, você pode utilizar sua reação e 2 cargas para fincar esse escudo no chão, criando uma parede de gelo de 15 pés de largura e 20 pés de altura. Essa parede nega completamente qualquer tipo de dano, além de servir como estrutura para conceder cobertura total.
:'''Inquebrável'''. Quando você ou um aliado for alvo de um ataque ou estiver na área de efeito de um, você pode utilizar sua reação e 2 cargas para fincar esse escudo no chão, criando uma parede de gelo de 15 pés de largura e 20 pés de altura. Essa parede nega completamente qualquer tipo de dano, além de servir como estrutura para conceder cobertura total.


'''Mordida do Inverno'''. Utilizando uma ação e gastando 1 carga, você dispara uma rajada congelante de seu escudo. Ao fazer isso, você conjura um ataque em uma linha de 15 pés de comprimento por 5 pés de largura a partir de você, parando no primeiro alvo que atingir. Ele deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 17, sofrendo 3d8 de dano glacial e 3d8 de dano esmagador em uma falha. Em um sucesso, o projétil continua a percorrer a linha até que atinja uma criatura que falhe na salvaguarda ou chegar ao seu alcance limite, o que acontecer primeiro.
:'''Mordida do Inverno'''. Utilizando uma ação e gastando 1 carga, você dispara uma rajada congelante de seu escudo. Ao fazer isso, você conjura um ataque em uma linha de 15 pés de comprimento por 5 pés de largura a partir de você, parando no primeiro alvo que atingir. Ele deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 17, sofrendo 3d8 de dano glacial e 3d8 de dano esmagador em uma falha. Em um sucesso, o projétil continua a percorrer a linha até que atinja uma criatura que falhe na salvaguarda ou chegar ao seu alcance limite, o que acontecer primeiro.


==== Manopla do Raio de Gelo ====
==== Manopla do Raio de Gelo ====
0

edição