REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Raio Lunar

De Runarcana Wiki

Elemental (luz) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (várias sementes de qualquer trepadeira-da-lua e um pedaço de feldspato opalescente)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Um feixe pálido de luz prateada brilha em um cilindro de 5 pés de raio e 40 pés de altura, centrado em um ponto no alcance da magia. Até a magia terminar, penumbra preenche o cilindro.

Quando uma criatura entrar na área na primeira ocasião em uma vez ou iniciar sua vez nela, esta é engolfada em chamas fantasmagóricas que causam dor lancinante, e deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Ela sofre 2d10 de dano radiante em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.

Um metamorfo faz esta salvaguarda com desvantagem. Se falhar, ele também reverte para sua forma original e não pode assumir uma forma diferente até sair da luz da magia.

Em cada uma de suas vezes após conjurar esta magia, você pode usar uma ação para mover o feixe a até 60 pés em qualquer direção.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 3º nível ou superior, o dano aumenta em 1d10 para cada nível acima do 2º. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano radiante se torna lunar.