REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Prisão de Energia

De Runarcana Wiki

Espiritual (étermancia) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 100 pés

Componentes: V, S, M (pó de rubi no valor mínimo de 1.500 PO)

Duração: 1 hora

Uma prisão em forma de um cubo invisível e imóvel composta de força mágica surge ao redor de uma área à sua escolha no alcance da magia. Ela pode ser uma jaula ou uma caixa sólida, à sua escolha.

A que tiver a forma de jaula pode ter até 20 pés de lado e é feita de barras de ¹/₂ polegada de diâmetro espaçadas por ¹/₂ polegada.

Se tiver forma de caixa, ela pode ter 10 pés de lado, criando uma barreira sólida que previne qualquer matéria de passar através dela, e bloqueia quaisquer magias conjuradas dentro ou fora da área.

Quando a magia é conjurada, qualquer criatura que estiver completamente dentro de sua área fica aprisionada. Se elas estiverem apenas parcialmente na área, ou aquelas muito grandes para caber na área, são empurradas para fora do centro da área até que estejam completamente excluídas dela.

Uma criatura dentro da jaula não pode deixá-la por meios não mágicos. Se a criatura tenta usar teletransporte ou uma viagem interplanar para sair dela, precisa primeiro ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma. Em um sucesso, a criatura pode usar aquela magia para deixar a prisão. Em uma falha, a criatura não pode sair e desperdiça o uso da magia ou efeito. A jaula também se estende ao Reino Espiritual, bloqueando viagens etéreas.

Esta magia não pode ser dissipada por dissipar magia.