REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Divisor de Céus

De Runarcana Wiki

Elemental (tempestade) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S

Duração: Instantânea

Você ergue sua mão ao céus e com um grito feral invoca um relâmpago. Inimigos em uma esfera de 20 pés de raio centrada num ponto dentro do alcance da magia, devem realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, inimigos atingidos sofrem 5d6 de dano elétrico e tem seu deslocamento reduzido em 15 pés ou apenas metade do dano em um sucesso.

Aliados dentro da área do relâmpago recebem parte da energia em forma de uma armadura elétrica, concedendo 2d6 pontos de vida temporários e resistência à dano elétrico até o final de seu próximo turno.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 5º nível ou superior, o dano e os pontos de vida temporários aumentam em 1d6 para cada nível de magia acima do 4º nível. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano dessa magia se torna plásmico.