REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dissonância Fatal

De Runarcana Wiki

Elemental (som) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V

Duração: Concentração, até 5 rodadas

Você emite um cone de 15 pés de um som estridente de forma sustentável e crescente, criaturas na área devem fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 6d6 de dano trovejante e fica Incapacitada pela duração da magia, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, recebe apenas metade do dano. Criaturas que entrarem nessa área ou que iniciem seus turnos dentro dela, devem realizar essa mesma salvaguarda.

Caso uma criatura na área tenha recebido dano trovejante em uma das últimas duas rodadas, ao falhar na salvaguarda recebe dano vibracional ao invés de trovejante. Caso uma criatura na área tenha recebido dano vibracional em uma das últimas duas rodadas, ao falhar na salvaguarda recebe dano disruptivo ao invés de trovejante.

Ao término da magia, caso você tenha mantido a concentração por 3 rodadas ou mais, você recebe 1 nível de Exaustão.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 5º nível ou superior, o dano aumenta em 2d6 e o cone aumenta em 5 pés para cada nível de magia acima do 4º nível.