REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Desejo

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

Celestial (runomancia) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Pessoal
Componentes: V
Duração: Instantânea

Desejo é a mais poderosa magia que uma criatura mortal pode conjurar. Simplesmente falando em voz alta, você pode alterar os próprios fundamentos da realidade de acordo com seus desejos.

O uso básico desta magia é duplicar qualquer outro feitiço de 8º nível ou inferior. Você não precisa cumprir todos os requisitos da magia duplicada, incluindo componentes dispendiosos. A magia simplesmente tem efeito.

Como alternativa, você pode criar um dos efeitos a seguir de sua escolha:

  • Você cria um objeto de até 25.000 PO em valor que não seja um item mágico. O objeto não pode ser maior do que 300 pés em qualquer dimensão, e ele aparece em um espaço desocupado que você possa ver no chão.
  • Você permite que até vinte criaturas que você possa ver recuperem todos os pontos de vida e encerra todos os efeitos descritos na magia restauração maior que estejam agindo sobre elas.
  • Você concede a até dez criaturas que você possa ver resistência a um tipo de dano à sua escolha.
  • Você concede a até dez criaturas que você possa ver imunidade a uma única magia ou outro efeito mágico por 8 horas. Por exemplo, você poderia tornar a si mesmo e todos os seus companheiros imunes ao ataque de drenar vida de um lich.
  • Você pode desfazer um acontecimento recente, forçando uma nova jogada de dados feita na última rodada (incluindo a sua última vez). A realidade se remodela para acomodar o novo resultado. Por exemplo, uma magia desejo poderia desfazer um teste bem-sucedido de um oponente, o acerto crítico de um inimigo ou a falha em um teste de um amigo. Você pode forçar que a nova jogada seja feita com vantagem ou desvantagem, e pode escolher se deseja usar a nova jogada ou a jogada original.
  • Você pode ser capaz de realizar algo além da gama de exemplos acima. Defina o seu desejo para o Mestre tão precisamente quanto possível. O Mestre tem grande liberdade em decidir o que ocorre em tal circunstância; quanto maior o desejo, maior a probabilidade de algo dar errado. A magia pode simplesmente falhar, o efeito que você desejar pode ser apenas parcialmente alcançado ou você pode sofrer alguma consequência imprevista como resultado da forma como formulou o desejo. Por exemplo, desejar que um vilão estivesse morto poderia impulsionar você para a frente no tempo, para um período em que o vilão não está mais vivo, removendo você efetivamente do jogo. Assim como desejar um lendário item mágico ou artefato pode instantaneamente transportá-lo para a presença do atual proprietário do item.

O desgaste em conjurar esta magia para produzir qualquer efeito que não seja a duplicação de outra magia, lhe enfraquece. Depois de suportar essa fadiga, toda vez que conjurar uma magia, até que termine um descanso longo, você sofrerá 1d10 de dano necrótico por círculo da magia. Este dano não pode ser reduzido ou impedido de nenhuma maneira. Além disso, sua Força cai para 3, se não já for 3 ou menor, por 2d4 dias. Para cada um desses dias que você gastar em repouso e não fazendo nada mais do que atividades leves, o tempo de recuperação diminui em 2 dias. Por fim, há uma chance de 33 por cento de que você seja incapaz de conjurar desejo novamente se sofrer esta fadiga.