REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Aríete Imparável

De Runarcana Wiki

Elemental (metal) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (15 quilos de metal)

Duração: Instantânea

Você molda o metal para estilhaçar proteções, portões e até mesmo armaduras. Faça um ataque mágico à distância contra um alvo no alcance da magia. Caso atinja um objeto que possa ser destruído, ele se despedaça automaticamente. Caso você atinja uma criatura, ela recebe 12d10 de dano esmagador e fica Inconsciente pelas próximas 1d4 horas. Uma criatura pode utilizar de sua ação para acordar um alvo Inconsciente dessa maneira.

Caso você atinja uma criatura que esteja utilizando uma armadura de metal não mágica, a armadura é destruída. Caso a armadura seja mágica, ela é deformada possuindo uma penalidade de -2 em sua CA até que seja reparada por uma criatura realizando um teste de Força utilizando ferramentas de ferreiro contra o CD para suas magias. Uma criatura que não possua proficiência no Ofício de Ferreiro faz o teste em desvantagem, e, caso falhe, aumenta o CD para consertar a armadura em +5.