REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Confusão

De Runarcana Wiki

Espiritual (encantamento) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 90 pés

Componentes: V, S, M (três cascas de nozes)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Esta magia assalta e distorce a mente das criaturas, implantando delírios e provocando ações descontroladas nelas. Cada criatura em uma esfera de 10 pés de raio, centrada em um ponto à sua escolha no alcance da magia, deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Sabedoria quando você conjura esta magia ou será afetada por ela.

Um alvo afetado não pode executar reações e deve jogar um d10 no início de cada uma das vezes dele para determinar o comportamento que terá na vez.

d10 Comportamento
1 A criatura usa todo o seu deslocamento para se deslocar em uma direção aleatória. Para determinar a direção, jogue um d8 e atribua uma direção para cada face do dado. A criatura não executa uma ação neste turno.
2-6 A criatura não se move e nem executa ações neste turno.
7-8 A criatura usa sua ação para fazer um ataque corpo a corpo contra uma criatura determinada aleatoriamente dentro do alcance dela. Se não houver nenhuma criatura ao alcance dela, a criatura não faz nada neste turno.
9-10 A criatura pode agir e mover-se normalmente.

No final de cada um dos turnos do alvo afetado, ele pode fazer uma salvaguarda de Sabedoria. Se for bem-sucedido, este efeito termina para esse alvo.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de mana equivalente à uma magia de 5º nível ou superior, o raio da esfera aumenta em 5 pés para cada nível acima do 4º.