REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Aparatos

De Runarcana Wiki

Os aparatos podem ser desde invenções completamente novas ou mesmo aprimoramentos tecmatúrgicos feitos a itens já existentes, como armas, armaduras, entre outros.

Utilizando Aparatos e Dispositivos

O uso de item tecmatúrgico está normalmente dividido entre uso passivo e uso ativo, com o uso passivo sendo o uso normal do item sem suas propriedades tecmatúrgicas que requerem ativação, esse uso não requer ativação ou mesmo entendimento do aspecto tecmatúrgico do item. Já o uso ativo requer o conhecimento da linha tecmatúrgica ou mesmo instruções de algum tecmaturgo que conheça a linha tecmatúrgica utilizada para o item.

Para utilizar um item tecmatúrgico sobre o qual não se tenha a linha tecmatúrgica ou mesmo uma instrução, é necessário fazer uma jogada de Tecnologia CD = 12 + Nível do Item para cada propriedade. Uma vez que a propriedade seja ativada, ativar outras propriedades também requerem a jogada de Tecnologia com a CD reduzida em 1 para cada propriedade já descoberta.

Lista de Aparatos