REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Transferindo Essências

De Runarcana Wiki

Os Vesani são capazes de armazenar a essência de criaturas que tenham devorado ou mesmo que tenham sido confeccionadas utilizando a tecnologia da Névoa Abençoada.

Essência
Nível Tempo Gasto Magia
1-5 1 dia 5.000 PO
5-10 1 mês 10.000 PO
10-15 1 ano 25.000 PO
15-20 10 anos 50.000 PO
20 + 100 anos 100.000 PO

Ao fazer essa transferência de Essência, é necessário que exista um receptáculo preparado para recebê-la. Esse receptáculo é uma Pedra Solar que possui um gasto de confecção especificado na coluna Gasto da tabela Essência. A coluna Nível determina o nível máximo de personagem que pode ser armazenado de forma completa e transferido de forma completa também, caso o personagem tenha níveis a mais que a capacidade máxima, esses níveis são perdidos. Para Criaturas o ND máximo é igual ao valor de Nível -4.

Transferir uma essência para uma Pedra Solar pode ser feito também para armazenar uma quantidade de conhecimento, sem que a personalidade seja mantida, o tempo máximo de conhecimento é especificado pela coluna Tempo.

Ex. Se você armazenar a essência de um personagem de nível 10 e quiser transferi-lo para uma Pedra Solar, você precisa ser capaz de conjurar essa magia no 6º nível, do contrário a essência transferida possui até o 5º nível de personagem (ou ND1), com os demais níveis se perdendo.

Transferir uma consciência para uma Pedra Solar permite que a mesma seja trabalhada e modelada através de magia, podendo posteriormente ser transferida para um Golem ou se tornando parte da construção de um Golem.

Golem
Tipo Tempo Gasto Magia
Barro 15 dias 65.000 PO
Madeira 30 dias 50.000 PO
Ferro 60 dias 100.000 PO
Rocha 120 dias 80.000 PO
Cristal 20 dias 200.000 PO

Ao armazenar conhecimento, o limite do conhecimento é baseado no nível máximo ou no Tempo máximo. Esses valores servem para armazenar informações e até mesmo conhecimentos como magias, técnicas de combate, entre outras formas de conhecimento à critério do Mestre.

Uma Pedra Solar que contenha uma Essência transferida pode ser utilizada em diversas magias como por exemplo uma magia de ressurreição, com a Pedra servindo como base para ressurreição da pessoa assim como para a confecção de um Golem.

Para confeccionar um Golem é necessário ter um laboratório para isso, o gasto de tempo e ouro especificados na coluna Tempo e Gasto da tabela Golem e o nível em que a magia pode ser conjurada define o tipo de Golem que pode ser criado.

Ao utilizar a essência de uma criatura ou personagem para a confecção de um Golem, as características finais são definidas pelo mestre.