REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Sono

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Espiritual (oniromancia) de 1º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 90 pés
Componentes: V, S, M (uma pitada de areia fina, pétalas de rosa, ou um grilo)
Duração: 1 minuto

Esta magia coloca criaturas em um sono mágico. Jogue 5d8; o total são quantos pontos de vida de criaturas que esta magia pode afetar. Aquelas que estiverem dentro de 20 pés de um ponto à sua escolha, são afetadas em ordem ascendente de pontos de vida atuais (ignorando criaturas Inconscientes).

Começando com quem tiver menos pontos de vida no momento da conjuração, cada indivíduo afetado por esta magia cai Inconsciente até o final do efeito desta, ou até o adormecido sofrer dano ou alguém usar uma ação para chacoalhá-lo ou estapeá-lo para que acorde. Subtraia os pontos de vida de cada criatura do total, antes de continuar para a próxima, com os pontos de vida mais baixos. Os pontos de vida da vítima devem ser iguais ou menores que o total restante, para ser possível afetá-la.

Mortos-vivos e criaturas imunes a serem Enfeitiçadas não são afetadas por esta magia.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 2º nível ou superior, jogue 2d8 adicionais para cada nível acima do 1ª.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG