REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Raxinim

De Runarcana Wiki

"Isso mesmo! Um bando inteiro se esgueirando por aí! Eles PARECEM loucos, mas sei que estão planejando alguma coisa! Cogumelos. Queijo... sorvete. Do que eu tava falando?"
– Comerciante de Cogumelos

Zaun, uma cidade em que o próprio ar tenta matar você, mas para aqueles que se adaptaram ao seu ambiente, não é nada demais. Isso também é válido para as criaturas que eram naturais desse local, os Raxinins são uma dessas criaturas, vivendo escondidos nos esgotos de Zaun.

Os esgotos em que são encontrados estão infestados de cogumelos venenosos, o que acredito que seja sua principal fonte de alimentação.

Apesar de sua falta de inteligência, eles aprenderam a cultivar esses cogumelos por conta própria, afinal, é extremamente improvável que qualquer outra criatura consiga sobreviver num ambiente desses.

De tanto nadarem em produtos químicos e comerem veneno, seu organismo se adaptou para serem imunes à essas “trivialidades”.

Há relatos de que no início da temporada dos cogumelos, o cheiro dessas criaturas é insuportável, até mesmo para sua própria espécie.

Bloco de Estatísticas do Raxinim

Abaixo está o bloco de estatísticas do Raxinim

Bando de Raxinins (Clump of Whumps by Sixmorevodka)
Raxinim
Fera Pequena, imparcial
Classe de Armadura: 12 (armadura natural)
Pontos de Vida: 12 (3d6 + 3)
Movimento: 30 pés
FOR
7 (-2)
DES
13 (+1)
CON
12 (+1)
INT
2 (-4)
SAB
10 (0)
CAR
4 (-3)
Imunidade a condição: Envenenado, Intoxicado
Sentidos: Percepção passiva 10, visão no escuro 60 pés
Região: Zaun (Esgotos)
Idiomas: Silvestre (compreende)
Nível de Desafio: ⅛ (25 XP)
Olfato Apurado. O Raxinim possui vantagem em testes de Percepção ligados ao Olfato.
Táticas de Matilha. O Raxinim possui vantagem em jogadas de ataque contra uma criatura se pelo menos um aliado do Raxinim estiver a até 5 pés dela e o aliado não estiver Incapacitado
Ações
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +3 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 3 (1d4 + 1) de dano perfurante.
Mordida Infecciosa. Arma de Combate Corpo a Corpo: +3 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 3 (1d4 + 1) de dano perfurante. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem sucedida em uma salvaguarda de Constituição CD 10 ou irá contrair uma doença. Até a doença ser curada, o alvo não pode recuperar pontos de vida, exceto por meios mágicos, o alvo também terá seus pontos de vida máximos reduzidos em 3 (1d6) a cada 24 horas. Se os pontos de vida máximos do alvo forem reduzidos a 0 por conta dessa doença, o alvo morre. Um alvo só é afetado por uma doença por vez através de um Raxinim.
Runas
Pulso Rúnico. Voracidade