REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

RM019 - Um Grão de Areia

De Runarcana Wiki

Este artigo faz parte do Runarcana + e não é canônico ao Runarcana RPG

“Um grão de areia pode conter todo segredo do deserto, do mundo e até do universo. “



Esse foi um dos ensinamentos de Azir aos seus discípulos na arte da manipulação de areia. Suas explicações eram imensamente versadas na filosofia clássica de Shurima, com um número impressionante de citações do grande bibliotecário, o deus-guerreiro Nasus, o curador das areias.

A magia das areias não se dá apenas pela criação temporária da mesma, mas se solidifica na manipulação e na transmutação de tudo que existe sendo reduzido a pequenos grãos. Com essas palavras, o Imperador deixava de ser uma figura imponente para se tornar um reduto do saber, um canalizador da sabedoria da antiguidade e até mesmo dos mistérios do Disco Solar.

Poucos aprendem os mistérios do deserto, e quase ninguém consegue comandar suas areias como Azir. Dominar esse poder e conhecer os segredos das areias é uma dádiva concedida apenas aos seguidores mais fiéis e capazes de Azir.

Cada lição ensinada por ele era feita com um espírito verdadeiro e orgulhoso, do que Shurima representara no passado e ele passou a se dedicar no presente. Quando conversava com seus discípulos, eles até esqueciam que estavam diante de um deus-guerreiro com poder suficiente para transformar Shurima em um imenso vazio.

Graças a isso, os discípulos de Azir se tornaram mais leais do que ele jamais poderia imaginar, pois viam em suas palavras o reflexo de seus atos, percebiam que ele acreditava e agia em verdade por seus ideais, mesmo que muitas vezes a sua severidade pudesse ser mal interpretada.

Quando os discípulos estavam finalmente preparados, o próprio Imperador os testou e os honrou com o direito de se chamarem Artífices das Areias, desde então, eles se espalharam para trazer a boa nova do retorno do Imperador.

Mecânicas

Entre as Magias do tipo Elemental, existe um Mistério chamado de “Deserto”, embora a maior parte das magias conhecidas desse mistério lidem com areia, o mistério do deserto se conecta não apenas com o solo arenoso, mas sim à corrosão e a entropia esmagadora que acaba com todas as coisas no fim. Não se limitando a isso, deserto não representa apenas destruição, muitas vezes representa a captura ou nascimento de uma vida improvável, em meio às adversidades e triunfando mesmo em um território inóspito.

Magias do Mistério do Deserto

Runas para Criaturas

Criaturas