REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dragão Arenoso

De Runarcana Wiki

Elemental (deserto) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S, M (16 kg de areia)

Duração: Concentração, até 1 hora

Você manipula 16 kg de areia imbuindo-os de uma forte energia elemental do deserto, formando um Dragão Arenoso.

O Dragão Arenoso é um construto elemental sob seu comando, ele se manifesta em um espaço desocupado que você pode ver dentro do alcance. Esta forma corpórea usa o bloco de estatísticas Dragão Arenoso. A criatura desaparece quando cai para 0 pontos de vida ou quando a magia termina.

A criatura é uma aliada para você e seus companheiros. Em combate, a criatura compartilha sua contagem de iniciativa, mas realiza seu turno imediatamente após o seu. Ela obedece aos seus comandos mentais ou verbais (nenhuma ação exigida por você). Se você não emitir nenhum, ela executa a ação de Esquiva e usa seu movimento para evitar o perigo.

Dragão Arenoso
Elemental(construto) Enorme
Classe de Armadura: 11 + o nível da magia (armadura natural)
Pontos de Vida: 100 + 20 para cada nível da magia acima do 8º
Movimento: 30 pés, voo 120 pés
FOR
16 (+3)
DES
14 (+2)
CON
15 (+2)
INT
10 (0)
SAB
14 (+2)
CAR
16 (+3)
Imunidade a Dano: antimônico, danos físicos, letífero
Imunidade a Condição: Amedrontado, Cego, Enfeitiçado, Envenenado, Exaustão, Inconsciente, Intoxicado, Sangramento, Surdo
Sentidos: Percepção passiva 12, sentido sísmico 60 pés
Idiomas: um idioma que você possua
Nível de Desafio: -
Bônus de Proficiência: Igual ao seu bônus
Regeneração. O dragão recupera 10 pontos de vida no início de seu turno se tiver pelo menos 1 ponto de vida.
Ações
Ataques Múltiplos. O dragão pode realizar três ataques: um com sua mordida e dois com suas garras.
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 1d10 + 3 + o nível da magia de dano perfurante mais 1d10 + o nível da magia de dano antimônico.
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 2d6 + 3 + o nível da magia de dano de cortante.
Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 20 pés, um alvo. Acerto: 2d8 + 3 + o nível da magia de dano contundente.
Sopro Arenoso (Recarrega 5-6). O dragão pode expelir uma nuvem de areia em um cone de 60 pés. Cada criatura na área deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Constituição contra sua CD para magia, sofrendo 17d6 + o nível da magia de dano antimônico e recebe a condição Fraqueza até o final de seu próximo turno se falhar na salvaguarda, ou metade desse dano caso obtenha sucesso.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 9º nível, use o nível superior sempre que o nível da magia aparecer no bloco de estatísticas.