REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ofício: Joalheiro

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

O Ofício de Joalheiro permite que você possa projetar e criar jóias, além de reparar as mesmas, identificar gemas falsas e determinar seu valor de venda e compra. Em adição, o joalheiro é capaz também de lapidar gemas e aumentar o valor de mercado das mesmas através de uma melhor apresentação ou confecção de alguma joia que seja favorecida aos gostos de uma região.

Atributo: O Atributo para testes ligados ao Ofício de Joalheiro é Inteligência.

Sinergias: Em conjunto com ferramentas de joalheiro, você pode utilizar esse ofício com as seguintes perícias, possibilitando alguns efeitos:

  • Arcanismo. Ao usar as Ferramentas de Joalheiro junto a essa perícia, você pode encontrar informações sobre encantamentos em gemas, avaliar a possibilidade de uma gema receber um encantamento, entre outros.
  • Investigação. Você pode inspecionar gemas e objetos com gemas incrustadas, consegue encontrar pistas sobre o que aconteceu com ela, avaliar se elas ficaram em contato com alguma substância em específico entre outros.
  • Tecnologia e Arcanismo. Você pode avaliar um cristal hextec e saber se ele é sintético ou verdadeiro, além disso, pode estimar a capacidade energética dele.

Conjunto de Joalheiro

Um Conjunto de Joalheiro permite a você técnicas para lapidar, polir, limpar e todos outros processos necessários para embelezar uma gema e valorizá-la. Com elas você pode avaliá-las e até identificá-las.

Conteúdo: Um Conjunto de Joalheiro inclui lupa e lentes, uma pequena serra, lixas, unguentos de polimento além de martelo, alicates, pinças e uma série de filmes cromáticos.

Fórmulas do Ofício de Joalheiro

Nível 1

Anel de Sinete

Ofício: Joalheiro
CD: 12
Componente: Metal e Conjunto de Ofício.
Valor: 5 PO

Um Anel de Sinete é um anel que pode ser utilizado para deixar uma impressão em baixo relevo em um material macio, como cera quente de vela. Por padrão, um anel de sinete carrega uma marca única para caracterizar quem o possui.

Um Joalheiro, em posse de um Conjunto de seu ofício, pode aumentar o valor de mercado do anel, utilizando metais preciosos e transformando-o também em uma joia. Para cada dia de trabalho a mais e o gasto de 25 PP, o valor de mercado dela aumenta em 5 PO.

20 natural. Obras-primas Gerais

Bracelete de Ouro

Ofício: Joalheiro 1
CD: 13
Componente: Ouro e Conjunto de Ofício.
Valor: 25 PO

Um bracelete de ouro é uma joia de média luxuosidade, feito de ouro 18 quilates, se curva suavemente ao redor do pulso para criar um design elegante e sofisticado. Possui pequenos entalhes que dão destaque ao brilho do ouro.

Durante a criação dessa joia, uma gema pode ser adicionada para aumentar o valor da mesma. O valor adicionado é igual a uma vez e meia o valor da gema.

20 natural. Obras-primas Gerais

Nível 2

Colar de Prata com Pérola

Ofício: Joalheiro 2
CD: 15
Componente: Prata, Pérola e Conjunto de Ofício
Valor: 250 PO

Este colar de prata é uma peça de joia única, adornado com uma pérola branca delicada no meio do colar, enquadrada em uma estrutura de prata polida que irradia luz. A corrente de prata é delicada e fina, mas ainda forte o suficiente para sustentar o peso da pérola.

O material base desse colar pode ser substituído por ouro, duplicando o valor do mesmo.

20 natural. Obras-primas Gerais

Nível 3

Broche de Ouro e Prata

Ofício: Joalheiro 3
CD: 17
Componente: Ouro e Prata e Conjunto de Ofício
Valor: 750 PO

Por padrão, esse broche é feito, com uma fina mistura de prata e ouro. O metal precioso é trabalhado em um desenho artístico de temática escolhida pelo artista (ou pelo cliente, quando sob encomenda) O metal polido brilha ao sol, criando um efeito luxuoso e elegante.

Durante a criação dessa joia, duas gemas podem ser adicionadas para aumentar o valor da mesma. O valor adicionado é igual a uma vez e meia o valor das gemas.

20 natural. Obras-primas Gerais

Nível 4

Corrente de Ouro com Rubi Incandescente

Ofício: Joalheiro 4
CD: 19
Componente: Ouro, Rubi e Conjunto de Ofício
Valor: 2.500 PO

O brilho intenso dessa corrente é realçado pelo rubi incandescente que se encontra no seu centro. Essa cor se torna ainda mais intensa à luz do sol, criando um efeito único e elegante. A corrente de ouro é feita com detalhes meticulosos e refinados, tornando-a ainda mais luxuosa. Cada elo da corrente é perfeitamente polido e a sua forma é fluida e suave

O material base desse colar pode ser substituído por platina, duplicando o valor do mesmo.

20 natural. Obras-primas Gerais

Nível 5

Anel de Platina com Diamante

Ofício: Joalheiro 5
CD: 20
Componente: Platina, Diamante e Conjunto de Ofício
Valor: 7.500 PO

Este anel de platina encanta com seu brilho intenso e design refinado. O diamante se destaca nessa jóia, fazendo-o um destaque para ocasiões especiais. O brilho do diamante é reforçado pela platina de qualidade superior, que dá ao anel um acabamento liso e polido. O design é enfeitado com detalhes delicados que em um exame mais próximo se revelam letras de um alfabeto elegante.

O diamante pode ser substituído por uma Safira Negra ou mesmo um diamante colorido de maior valor, aumentando o valor da joia em uma vez e meia.

20 natural. Obras-primas Gerais

Nível 6

Bracelete de Platina com Hexita

Ofício: Joalheiro 6
CD: 22
Componente: Platina, Hexita, Conjunto de Ofício
Valor: 10.000 PO

Um bracelete de platina adornado com hexita é uma obra-prima de joalharia, uma peça única que representa um nível de ostentação máximo. A platina é uma escolha prática por ser resistente à corrosão, além de possuir um brilho natural levemente mais escuro que o ouro. A hexita dá ao bracelete um visual único, com seus tons em movimento que se destacam brilhantemente contra a platina.

A hexita nesse bracelete funciona como um núcleo automático de categoria 2.

20 natural. Obras-primas Gerais e, a hexita se harmoniza com o bracelete, assumindo categoria 3.