REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Muralha de Pedra

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Elemental (terra) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 120 pés
Componentes: V, S, M (um pequeno bloco de granito)
Duração: Concentração, até 10 minutos

Uma muralha não-mágica de pedra maciça surge em um ponto que você possa ver no alcance da magia. Ela tem 6 polegadas de espessura e é composta de 10 painéis de 3 por 10 pés. Cada painel deve ser contíguo ao outro. Alternativamente, você pode criar painéis de 3 por 20 pés que têm apenas 3 polegadas de espessura.

Se a muralha passar por um espaço ocupado quando surgir, a criatura ali é empurrada para um lado dela (à sua escolha). Se a criatura estiver para ser cercada por ela (ou pela muralha e outra superfície sólida), esta pode fazer uma salvaguarda de Destreza. Em um sucesso, ela usa a reação dela para se mover o máximo do deslocamento, de modo a não ser enclausurada pela muralha.

A muralha pode ter qualquer forma que você desejar, apesar de que ela não ocupa o mesmo espaço que uma criatura ou objeto. Ela não precisa ser vertical ou se apoiar em uma fundação sólida. Entretanto, ela necessita se mesclar e ser solidamente suportada por rochas já existentes. Assim, é possível usar esta magia para criar uma ponte sobre um abismo ou criar uma rampa.

Se for criado algo de amplitude superior a 20 pés de comprimento, é necessário cortar pela metade o tamanho de cada painel, para criar suportes. É possível fazer com que a muralha tenha, de forma bruta, ameias, parapeitos etc.

Por ser um objeto de pedra, ela pode ser danificada e, portanto, rompida. Cada painel tem CA 15 e 30 pontos de vida para cada 1 polegada de espessura. Reduzir um painel a 0 pontos de vida o destrói e pode fazer com que painéis conectados entrem em colapso, a critério do Mestre.

Se você mantiver sua concentração por toda duração da magia, a muralha se torna permanente e não pode ser dissipada. Caso contrário, ela desaparece ao final da magia.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG