REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Meio-Dragão

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

Diz-se que no passado das lendas de Runeterra, eles eram comuns e abundantes em várias regiões. Talvez tenha sido nas guerras rúnicas ou em algum outro conflito que eles começaram a desaparecer.

Meio-Dragões são seres de uma natureza desconhecida em sua profundidade. Alguns estudiosos teorizam que sejam apenas dragões que optam por permanecer na forma humana através de sua imensa magia, outros tem certeza que são híbridos, mas não há uma conclusão.

Alguns cogitam que talvez eles sejam fruto da magia, outros, que talvez a magia que seja um fruto deles, seja lá qual for a realidade, o fato é que a simples visão de um dragão é algo extremamente raro, quanto mais de um Meio-Dragão, algo que apenas os mais dedicados estudiosos do arcano cogitam que possa existir.

No entanto há apenas um exemplar conhecido dessa raça, o único em toda a história de Runeterra já revelado, seu nome é Shyvana e, embora isso seja verdade, quase ninguém tem ciência do que ela realmente seja.

Seus olhos possuem um brilho mágico inerente, algo vívido e intenso e que reflete a natureza das feras. Para os que não conhecem, isso pode parecer muito mais uma determinação irresoluta do que de fato um traço sobrenatural.

Estranhos no Ninho

Um Meio-Dragão é um ser raríssimo, não apenas por seus pais dragões já o serem, mas pelo fato de não serem aceitos pelos seus pais, o que normalmente faz com que sejam mortos após nascerem eclodindo de seus ovos. Já entre os humanos certamente seriam temidos ou estigmatizados pois sua aparência é naturalmente diferente da dos humanos, mesmo que em quase todos os outros traços visuais eles pareçam humanos.

Um Meio-Dragão tem um ar exótico, começando pela sua pele, que é sobrenaturalmente de uma cor diferente da humana, podendo ser um branco azulado para a essência Glacial, violeta para a essência Infernal, cor de cobre para a essência Montanha, cinza claro para a essência das Nuvens ou até mesmo de um azul intenso para a essência do Oceano.

Essência Dracônica

Apenas por ser um Meio-Dragão sua existência já é uma ação mágica. Isso faz com que muitas coisas sejam diferentes com os que carregam a essência dos dragões em seu sangue. A afinidade elemental é clara desde os primeiros momentos após eclodirem de seus ovos e naturalmente tende a se desenvolver no decorrer do tempo em que o Meio-Dragão consiga sobreviver.

São conhecidos apenas cinco tipos de dragões elementais e ao criar um personagem Meio-Dragão é necessário escolher entre uma dessas cinco essências. Ela definirá quais são suas afinidades elementais, forças e vulnerabilidades, além de definir traços importantes de sua aparência.

AVISO!

Meio-Dragão é talvez a origem mais rara de Runeterra, logo, embora estejam apresentados aqui para criação de personagens, sugerimos aos jogadores e mestres que não exagerem na criação de Meio-Dragões:

NÃO FAÇAM 5 MEIO-DRAGÕES PARA FAZER OS POWER RANGERS, OK?

Traços de Origem dos Meio-Dragões

Atributos: Você pode adicionar 2 pontos a um atributo e 1 a um segundo atributo.

Herança: Você possui 2 pontos de Heranças de Origem, veja o Capítulo 5: Personalização - Heranças para a lista de Heranças disponíveis. Você recebe 1 novo ponto de Herança de Origem nos níveis 5, 9, 13 e 17.

Idade: Os Meio-Dragões possuem uma alta longevidade devido a sua ligação direta com os dragões elementais, podendo atingir até mais de 1000 anos de idade. Meio-Dragões atingem a maturidade mais cedo que humanos, sendo considerados adultos aos 9 anos de idade.

Tamanho: O tamanho de um Meio-Dragão pode mudar devido às suas formas. Sua forma humanoide costuma ter entre 1,5 a 2,1 metros. Você pode escolher entre ter tamanho Pequeno ou Médio.

Deslocamento: Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.

Passado: Escolha um Passado. Veja o Capítulo 4: Detalhamento - Passados para a lista de Passados disponíveis.

Região: Você recebe 1 ponto de Herança de Região e 1 idioma dessa região. Você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 11: Runeterra.

Idioma: Meio-Dragões podem falar Dracônico, uma língua que surge para eles naturalmente como um chamado de seu sangue.

Natureza Elemental: Um Meio-Dragão possui uma resistência a dano e uma fraqueza baseadas em sua essência dracônica. No nível 15, quando sua arma de sopro se torna mágica, você também recebe resistência a esse dano mágico.

Forma Dracônica. No nível 8, o Meio-Dragão conhece mais sua própria natureza, aprendendo a assumir sua Forma de Dragão, podendo assim se transformar um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso pleno. Essa forma dura por até 3 horas ou até você se destransformar usando uma ação bônus. Ao se transformar você recebe as seguintes características:

  • Seus atributos físicos são substituídos pelo Elemental de sua essência descritos no final dessa origem. Caso você possua um atributo físico que seja superior ao de sua forma dracônica, você mantém o maior valor.
  • Você pode realizar as Ações de sua forma de acordo com o Elemental de sua essência descritos no final dessa origem.
  • Quando você se transforma, você mantém os seus pontos de vida e dados de vida. Caso caia a 0 pontos de vida você terá de fazer salvaguarda contra a morte como normalmente faria, morrer em forma de Dragão significa morte de seu personagem.
  • Você pode conjurar magias nessa forma, exceto magias que consumam componente material.
  • Você mantém os benefícios de todas as características de Classe, Origem ou outras fontes, e pode usá-las caso a nova forma seja fisicamente capaz de fazê-lo. No entanto, você não pode usar qualquer dos seus sentidos especiais, como visão no escuro, a não ser que a sua nova forma também tenha esse sentido.
  • Você pode escolher se o seu equipamento cai no chão aos seus pés, é assimilado a sua nova forma ou é usado por ela. Equipamentos vestidos e carregados funcionam normalmente, mas o Mestre decide qual equipamento é viável para a nova forma vestir ou usar, baseado na forma e tamanho da criatura. O seu equipamento não muda de forma ou tamanho para se adaptar à nova forma e, qualquer equipamento que a nova forma não possa vestir deve, ou cair no chão ou se fundir a forma. Equipamentos fundidos não terão efeito até você deixar a forma.

Linhagens. Você deve escolher uma entre as Essências Dracônicas a seguir:

Essências Dracônicas

Elemental Glacial

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental Glacial possuem Fraqueza a dano ígneo, simples e mágico.

Arma de Sopro Gélido. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental Glacial possui uma arma de sopro gélido. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano gélido ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso pleno. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6 e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6.

Forma Dracônica
Ao entrar na sua forma dracônica, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência, tamanho (aumentando em 2 categorias até o máximo de Imenso) e em seus atributos físicos.
Aumento de Atributo. Sua Força e Destreza aumentam em um valor igual a metade do seu bônus de proficiência, sua Constituição aumenta em um valor igual ao seu bônus de proficiência (aumentando os pontos de vida da forma); Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Deslocamento de Voo. Seu deslocamento de voo é de 60 pés e no nível 16 passa a ser 90 pés.
Ações. Quando atinge sua forma dracônica você pode atacar um número de vezes igual em sua forma humanoide, podendo atacar com suas armas naturais ou arma de sopro.
Mordida: 2d10 + modificador de Força de dano Perfurante mais 1d10 de dano gélido, alcance de 10 pés
Garras: 2d6 + modificador de Força de dano cortante, alcance de 5 pés;
Cauda: 2d8 + modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
Sopro: Em adição aos usos que você já possui, nessa forma você pode usar seu sopro um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência. O dano do sopro é aumentado em 1 escala e causa 2 dados de dano adicional nessa forma.

Elemental Infernal

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental Infernal possuem Fraqueza a dano gélido , simples e mágico.

Arma de Sopro Ígneo. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental Infernal possui uma arma de sopro ígneo. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 4d6 de dano ígneo ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso pleno. No 10º nível o dano sobe para 5d6, no 15º nível o dano sobe para 6d6 e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 8d6.

Forma Dracônica
Ao entrar na sua forma dracônica, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência, tamanho (aumentando em 2 categorias até o máximo de Imenso) e em seus atributos físicos.
Aumento de Atributo. Sua Força aumenta em um valor igual ao seu bônus de proficiência, sua Destreza e Constituição aumentam em um valor igual a metade do seu bônus de proficiência (aumentando os pontos de vida da forma); Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Deslocamento de Voo. Seu deslocamento de voo é de 60 pés e no nível 16 passa a ser 90 pés.
Ações. Quando atinge sua forma dracônica você pode atacar um número de vezes igual em sua forma humanoide, podendo atacar com suas armas naturais ou arma de sopro.
Mordida: 2d10 + modificador de Força de dano Perfurante mais 1d10 de dano ígneo, alcance de 10 pés
Garras: 2d6 + modificador de Força de dano cortante, alcance de 5 pés;
Cauda: 2d8 + modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
Sopro: Em adição aos usos que você já possui, nessa forma você pode usar seu sopro um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência. O dano do sopro é aumentado em 1 escala e causa 2 dados de dano adicional nessa forma.

Elemental da Montanha

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental da Montanha possuem Fraqueza a dano ácido, simples e mágico.

Arma de Sopro Trovejante. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental da Montanha possui uma arma de sopro trovejante. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano trovejante ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso pleno. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6 e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6.

Forma Dracônica
Ao entrar na sua forma dracônica, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência, tamanho (aumentando em 2 categorias até o máximo de Imenso) e em seus atributos físicos.
Aumento de Atributo. Sua Força e Constituição aumentam em um valor igual ao seu bônus de proficiência (aumentando os pontos de vida da forma); Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Deslocamento de Voo. Seu deslocamento de voo é de 60 pés e no nível 16 passa a ser 90 pés.
Ações. Quando atinge sua forma dracônica você pode atacar um número de vezes igual em sua forma humanoide, podendo atacar com suas armas naturais ou arma de sopro.
Mordida: 2d10 + modificador de Força de dano Perfurante mais 1d10 de dano trovejante, alcance de 10 pés
Garras: 2d6 + modificador de Força de dano cortante, alcance de 5 pés;
Cauda: 2d8 + modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
Sopro: Em adição aos usos que você já possui, nessa forma você pode usar seu sopro um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência. O dano do sopro é aumentado em 1 escala e causa 2 dados de dano adicional nessa forma.

Elemental das Nuvens

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental das Nuvens possuem Fraqueza a dano gélido simples e mágico.

Arma de Sopro Elétrico. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental das Nuvens possui uma arma de sopro elétrico. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano elétrico ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso pleno. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6 e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6.

Forma Dracônica
Ao entrar na sua forma dracônica, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência, tamanho (aumentando em 2 categorias até o máximo de Imenso) e em seus atributos físicos.
Aumento de Atributo. Sua Força e Constituição aumentam em um valor igual a metade do seu bônus de proficiência (aumentando os pontos de vida da forma) e sua Destreza aumenta em um valor igual ao seu bônus de proficiência; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Deslocamento de Voo. Seu deslocamento de voo é de 70 pés e no nível 16 passa a ser 100 pés.
Ações. Quando atinge sua forma dracônica você pode atacar um número de vezes igual em sua forma humanoide, podendo atacar com suas armas naturais ou arma de sopro.
Mordida: 2d10 + modificador de Força de dano Perfurante mais 1d10 de dano elétrico, alcance de 10 pés
Garras: 2d6 + modificador de Força de dano cortante, alcance de 5 pés;
Cauda: 2d8 + modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
Sopro: Em adição aos usos que você já possui, nessa forma você pode usar seu sopro um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência. O dano do sopro é aumentado em 1 escala e causa 2 dados de dano adicional nessa forma.

Elemental do Oceano

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental do Oceano possuem Fraqueza a dano ígneo simples e mágico.

Arma de Sopro Ácido. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental do Oceano possui uma arma de sopro ácido. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano ácido ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso pleno. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6 e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6.

Forma Dracônica
Ao entrar na sua forma dracônica, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência, tamanho (aumentando em 2 categorias até o máximo de Imenso) e em seus atributos físicos.
Aumento de Atributo. Sua Força e Constituição aumentam em um valor igual a metade do seu bônus de proficiência (aumentando os pontos de vida da forma), sua Destreza aumenta em um valor igual ao seu bônus de proficiência; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Deslocamento de Voo. Seu deslocamento de voo é de 60 pés e no nível 16 passa a ser 90 pés.
Ações. Quando atinge sua forma dracônica você pode atacar um número de vezes igual em sua forma humanoide, podendo atacar com suas armas naturais ou arma de sopro.
Mordida: 2d10 + modificador de Força de dano Perfurante mais 1d10 de dano ácido, alcance de 10 pés
Garras: 2d6 + modificador de Força de dano cortante, alcance de 5 pés;
Cauda: 2d8 + modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
Sopro: Em adição aos usos que você já possui, nessa forma você pode usar seu sopro um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência. O dano do sopro é aumentado em 1 escala e causa 2 dados de dano adicional nessa forma.