REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Imbuir Elemento

De Runarcana Wiki

Elemental (qualquer) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 hora

Você pode imbuir magicamente uma arma não mágica com dano elemental. Pela duração, essa arma tem +1 de bônus em jogadas de acerto e causa dano adicional igual a 1d4 de dano baseado no elemento utilizado.

Cada um dos elementos possui um efeito secundário que pode ser visto na tabela “Efeitos para Magias por Tipo de Dano”, essa tabela se encontra no Capítulo 10: Conjuração.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 5º ou 6º nível, o bônus em jogadas de acerto aumenta para +2 e o dano adicional se torna 2d4. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o bônus aumenta para +3 e o dano adicional se torna 3d4. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 9º nível, o bônus continua como +3, o dano adicional se torna 4d4 e sua margem de crítico diminui em 1 para ataques feitos com essa arma. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano dessa magia se torna mágico.