REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ilusão Menor

De Runarcana Wiki

Truque Elemental (luz) ou Espiritual (ilusão)

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 30 pés
Componentes: S, M (um pouco de lã)
Duração: 1 minuto

Você cria um som ou uma imagem de um objeto no alcance da magia, que permanece pela duração desta. A ilusão também termina se for dissipada com uma ação ou se for conjurada novamente.

Pode ser criado um som, cujo volume pode ir de um sussurro a um grito. Pode ser sua voz, a voz de outra pessoa, o rugido de um leão, a batida de tambores ou qualquer outro som à sua escolha. O som continua repetidamente pela duração da magia, ou você pode fazer pequenas alterações em momentos diferentes, antes que o feitiço termine.

Se for criada a imagem de um objeto - como uma cadeira, pegadas lamacentas ou uma pequena arca - esta não pode ser maior que um cubo de 5 pés. A imagem não pode criar som, luz, odor ou qualquer outro efeito sensorial.

Interação física com a imagem revela que ela é uma ilusão, pois coisas podem passar através dela.

Se uma criatura usar uma ação para examinar o som ou a imagem, ela pode determinar que é uma ilusão com um teste bem-sucedido de Investigação contra a CD para evitar sua magia. Se a criatura discernir a ilusão, esta se torna efêmera para a criatura.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG