REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Basilisco

De Runarcana Wiki

“Poder ter cuidado de um basilisco foi um dos maiores orgulhos
e um dos maiores desafios que já enfrentei”
- um Escudeiro Noxiano




Os basiliscos, répteis monstruosos encontrados nas montanhas do sul de Noxus e na Floresta de Kumungu, são predadores vorazes que atingem proporções gigantescas.

Um animal poderoso e robusto mesmo quando filhote. A pele esverdeada deste sauriano gigantesco é dura como ferro e apresenta densas protuberâncias de bandas musculares, indo desde os membros achaparrados até a cauda longa e espessa.

Um Basilisco filhote é capaz de transportar um acampamento inteiro para quatro pessoas em suas costas sem muita dificuldade.

Enquanto jovens, são feras muito utilizadas para montaria e poucos conseguem resistir a suas investidas. Quando eles se tornam grandes demais para serem controlados, passam a ser utilizados como feras de carga ou, às vezes, como aríetes de batalha para derrubar muralhas de cidades sitiadas.

Dependendo da maneira que são criados, um Basilisco pode criar um vínculo inseparável de seu dono, podendo ser desde um aliado poderoso à um inimigo perigoso.

Por mais incrível que isso possa parecer, essas criaturas enormes adoram receber carinho em suas barrigas, porém uma vez que se começa é perigoso parar.

Bloco de Estatísticas do Basilisco

Abaixo está o bloco de estatística do Basilisco

Basilisco (Basilisk Rider by Sixmorevodka)
Basilisco

Fera Grande, imparcial

Classe de Armadura: 16 (Armadura Natural)

Pontos de Vida: 230 (23d8 + 138)

Deslocamento: 30 pés

FOR

18 (+4)

DES

7 (-2)

CON

22 (+6)

INT

2 (-4)

SAB

12 (+1)

CAR

9 (-1)

Perícias: Intimidação +3

Imunidade à Condição: Amedrontado

Sentidos: Percepção Passiva 11

Idiomas: Silvestre (Compreende)

Nível de Desafio: 9 (5000 XP)

Constituição Poderosa. O basilisco conta como uma categoria de tamanho superior quando determina sua capacidade de carga e peso que pode empurrar, arrastar ou levantar.

Investida. O basilisco pode usar sua cabeçada como uma ação bônus ao se mover pelo menos 10 pés em linha reta até um alvo, caso o atinja o alvo sofre 12 (2d8 + 4) de dano contundente extra. Se o alvo for uma criatura, ele deve ser bem sucedido numa salvaguarda de Força CD 16 ou será empurrado a 10 pés de distância e derrubado no chão.

Aríete Vivo. O basilisco pode causar o dobro de dano a estruturas de pedra e madeira.

Ações
Ataques Múltiplos. O basilisco realiza um ataque com sua cabeçada e dois ataques com chifre por turno.

Cabeçada. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 12 (2d8 + 4) de dano contundente.

Chifre. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 9 (1d10 + 4) de dano de perfurante.

Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

Fagulha Rúnica. Sinal de Guerra completa.

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 3 melhorias