REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Esfera Elemental

De Runarcana Wiki

Elemental (qualquer) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 150 pés
Componentes: V, S, M (uma joia do elemento valendo pelo menos 15 PO, presente no Capítulo 10)
Duração: Instantânea

Uma esfera de energia com coloração variável surge de seu dedo ao apontá-lo para um ponto de sua escolha no alcance da magia, após isso, essa energia se condensa e se amplia com uma assinatura sonora em uma explosão de um elemento que você seja capaz de manipular. Cada criatura em uma esfera de 20 pés de raio centrada naquele ponto deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Um alvo sofre 8d6 de dano elemental baseado no elemento utilizado em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.

Cada um dos elementos possui um efeito secundário que pode ser visto na tabela “Efeitos para Magias por Tipo de Dano”, essa tabela se encontra no Capítulo 10: Conjuração.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de Mana equivalentes à uma magia de 4º nível ou superior, o dano aumenta em 1d6 para cada nível de magia acima do 3º. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano do elemento utilizado se torna mágico.