REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dragões

De Runarcana Wiki

Pelos meus estudos por toda Runeterra tive a chance de testemunhar diversas lendas sobre criaturas reptilianas de tamanha colossal. Essas criaturas costumavam andar por entre os humanos, porém a ganância e a cobiça fizeram com que eles fossem caçados até próximo à sua extinção.

Desde Ionia até à terra isolada e protegida de Ixtal, pude perceber centenas de dragões diferentes, os mais comuns à vista são os Dragões Elementais, pois apesar de estarem isolados para garantir a continuação de sua linhagem eles de tempos em tempos costumam aparecer para pessoas desavisadas que invadam seus lares ou você pode ter a sorte (ou azar) de encontrar com um deles enquanto eles caçam.

Uma outra casta de dragões é um pouco mais elusiva, porém seu tamanho pode variar desde a estatura de uma criança até algo que estende até a onde a vista alcança.

Assim como as magias em nosso mundo, existem três separações para os dragões. Os Dragões Celestiais existem desde os primórdios da criação, possuindo poderes imensuráveis, a própria visão de um desses seres pode significar um perigo além de nossa compreensão.

Os Dragões Espirituais podem ser encontrados em sua maioria onde o véu que separa o reino material e o reino espiritual está mais fino. Talvez isso explique a diferença exorbitante entre sua própria espécie.

E por último existem os Dragões Terrestres, originados das duas subespécies anteriores. Esses dragões apesar de terem relativamente menos poder do que os outros dois, ainda são extremamente poderosos, podendo controlar alguns dos aspectos mais básicos de nosso mundo, como a magia elemental.

Os Dragões Terrestres que possuem a habilidade de controlar ao menos um dos elementos, são conhecidos como Dragões Elementais.

Pelo que contam as lendas e pelo o que pude descobrir através de Kalimandre, um Dragão de Obsidiana, capaz de controlar o elemento de Cristal, consegui descobrir mais sobre longevidade e constância na estatura dos Dragões, não saberia dizer se isso se aplica aos Dragões Celestiais e Espirituais, ou se é válido apenas aos Dragões Terrestres.

Através do conhecimento que Kalimandre passou para mim somado ao meu próprio conhecimento da história de Runeterra, pude deduzir que ele esteve presente na guerra entre o caído império de Shurima contra as terríveis criaturas do Vazio.

Categoria de Idade de Dragão
Categoria Tamanho Faixa Etária
Filhote Médio 5 anos ou menos
Jovem Grande 6-200 anos
Adulto Enorme 201-1000 anos
Ancião Imenso 1001 anos ou mais

Dragões Elementais

Curiosamente, as ruínas abandonadas e espalhadas por toda Ixtal abrigam um número surpreendente de dragões elementais. Essas criaturas apavorantes não lutam ao lado dos mortais desde os últimos dias da guerra de Shurima contra o Vazio.

Os Dragões Elementais, aparentemente seguem a mesma variedade que as magias elementais, podendo variar desde o elemento Veneno até o elemento da Luz.

Protetores territorialistas. Dragões Elementais costumam ter seu território muito bem definido, e a magia presente em seus corpos acaba por afetar o mesmo, por conta disso, você raramente irá ver um dragão Infernal cercado por água ou floresta, mas sim por montanhas e vulcões. A não ser que você seja um tolo, você nunca, jamais irá desejar invadir o território de um dragão sem ser convidado.

Um entre muitos. Alguns dragões elementais desenvolveram a capacidade de se transformar em criaturas humanoides para se camuflar por entre os mortais, porém, essa forma não é perfeita e muitas vezes sua pele mantém algumas escamas espalhas e até mesmo chifres saindo de suas cabeças. Esses dragões normalmente são mais ousados e não gostam de viverem isolados por muito tempo, porém sempre voltam aos seus lares para revitalizar a magia natural do local.

Guiados para sobreviver. Depois de centenas de anos sendo caçados, afugentados e tendo seus corpos retalhados para criação de armas e armaduras, os Dragões Elementais optaram por se manterem escondidos de uma das mais vis e cruéis criaturas desse planeta, o Humano. Alguns dragões buscaram por buscar abrigo em Ixtal, outros nas zonas mais remotas de toda Runeterra, desde o fundo dos Oceanos até as tundras congelantes de Freljord.