REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dragão Vulcânico

De Runarcana Wiki

Todas as criaturas protegem seus filhotes com unhas e dentes, mas poucas são tão bem equipadas para lidar com possíveis ameaças quanto um dragão.

Demacia, seu treinamento militar não pode ser comparado com nenhum outro exército de Runeterra, e as ameaças internas de sua própria fauna os ensinaram a se fortalecer ainda mais.

A Dracoguarda de Demacia foi criada por conta dos inúmeros ataques de dragões às suas muralhas, com a maioria sendo dos perigosíssimos Dragões Vulcânicos.

Essas criaturas representam a própria fúria elemental, incorporando a resistência da terra e a destruição do fogo, ambos unidos em um corpo pronto para o combate. Ao invés de possuírem escamas, essas bestas possuem placas de rocha super resistentes em seu corpo, do topo de seu crânio aos limites de suas caudas e asas.

Essa armadura rochosa é repleta de “falhas” que funcionam como um sistema de escape para as chamas constantes que são produzidas em seu interior. Ao vê-los de perto é possível ver uma baixa luminosidade saindo por essas frestas.

Como a maioria dos dragões, os vulcânicos são extremamente territorialistas, logo não recomendo que se aproxime muito de seu ninho. Caso você esteja em uma região com uma saída de gases tóxicos e gêiseres vulcânicos fora do comum, é possível que você esteja próximo a um covil desses dragões e o aconselho a sair dali o quanto antes.

Observando seus ataques e a maneira como agem, eles não aparentam ter a mesma capacidade intelectual de outros dragões que encontrei, podendo ser considerada levemente… inferior. Talvez seja por conta disso seu comportamento agressivo.

Seus corpos não parecem ser afetados por magma ou fogo de nenhum tipo. De acordo com os Demacianos, nem mesmo suas lâminas podem afetar sua carcaça rígida.

Anotação Pessoal: Tentar descobrir se seu interior é tão resistente ao fogo quanto seu exterior.

Pude observar que há um grande aumento em seus ataques à civilização enquanto estão migrando de um ninho para outro, seus padrões migratórios são inconstantes e inconclusivos, sendo difícil prever onde poderão atacar em seguida.

Cavernas de Basalto

Certa vez eu tive a sorte de encontrar um ninho abandonado de Dragões Vulcânicos, um local cercado por magma em processo de resfriamento e à base de uma montanha formada de basalto.

As paredes nas laterais da caverna no sopé da montanha estava repleta de marcas de garras e rocha malformada, me levando a acreditar que a caverna não foi criada de forma natural.

Nota: Acredito que eles aquecem a rocha antes de começarem a cavar a pedra com suas garras. A caverna se estende profundamente, chegando à uma área mais aquecida pela atividade vulcânica, é possível que conforme a atividade vulcânica diminui, os dragões tentam encontrar um novo ninho.

No fundo da caverna havia uma área abobadada no chão, repleta de pequenos rochedos em seu interior, possivelmente seria o local em que eles dormem.

Covil

Os covis dos dragões vulcânicos são formados dentro de cavernas vulcânicas criadas a partir de bolsões de ar presentes no magma.

Apesar de suas superfícies sólidas, as rochas do covil desses dragões são tão quentes quanto lava, fazendo com que apenas andar sobre elas seja uma tarefa extremamente complicada.

Os dragões vulcânicos costumam colocar seus ovos em poços de lava presentes dentro de seus covis, um ovo que não esteja sob temperaturas extremamente quentes tendem a entrar em um estado de suspensão temporária, onde armazenam energia suficiente apenas para se manterem vivos.

Ações de Covil

O covil possui um valor de iniciativa 20, não seguindo as regras normais de iniciativa. O dragão realiza uma ação de covil fazendo uma das seguintes ações, não podendo repetir o mesmo efeito duas rodadas seguidas.

  • Cinzas Vulcânicas. Gases tóxicos e uma nuvem densa surgem em um ponto que o dragão possa ver num ponto a até 120 pés dele. Criaturas num raio de 20 pés desse ponto, ou que iniciem seu turno dentro dessa área, devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 20. Em uma falha, uma criatura afetada ficará Intoxicada e sofrerá 5d6 de dano ígneo. Essa nuvem dura por 1 minuto ou até que um vento forte ou maior a dissipe.
  • Explosão Piroclástica. Uma explosão de rochas e lava surge um ponto a até 80 pés do dragão. Criaturas num raio de 10 pés desse ponto devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 17. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 4d6 de dano contundente e 4d6 de dano incinerante. Em um sucesso, uma criatura sofre apenas metade do dano.
  • Tremor Sísmico. Um pequeno tremor surge numa área de 30 pés quadrados em um ponto que o dragão possa ver. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 19. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano contundente e ficará Caída.

Efeitos Regionais

A região contendo um covil de um dragão vulcânico é alterada pela presença dele, possuindo os seguintes efeitos:

  • A atividade sísmica e vulcânica numa área de 2 milhas do covil de um dragão vulcânico é extremamente comum, possuindo altas chances de pequenos terremotos ou explosões de Gêiseres Vulcânicos. Além disso, todo o dano ígneo causado pelo ambiente nessa área se torna mágico
  • Toda a área num raio de 500 pés do covil se torna uma área de Calor Extremo, ignorando se uma criatura for imune ou resistente à dano ígneo.
  • Todas as criaturas nativas dessa área causam 1d6 de dano ígneo adicional e são imunes a dano incinerante e à condição Chamuscado.

Se o Dragão morrer, a região para de possuir esses efeitos.

Recompensas

Os tesouros encontrados no covil de um dragão Vulcânico normalmente possuem plantas e ervas raras, além de qualquer componente raro que possa ser encontrado em uma vulcão.

Cada dragão Vulcânico possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

  • Garras e Presas. Cada dragão possui no máximo 15 (5d6) presas e garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 2d8 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.
  • Carapaça. Cada dragão possui seu corpo coberto de uma carapaça de rochas vulcânicas, para removê-las você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 17, em um sucesso você consegue coletar uma parte dessa carapaça grande o suficiente para criar uma armadura ou escudo.
  • Núcleo Elemental. Dragões filhotes, jovens e adultos não possuem um núcleo desenvolvido. Cada dragão possui apenas um núcleo, que, no momento da morte do dragão, possui pouco tempo antes que sua magia se dissipe pelo corpo abatido. A partir do momento da morte do dragão, o núcleo manterá sua magia intacta pelo próximo minuto. Para remover esse núcleo você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 20, em um sucesso você consegue removê-lo sem causar nenhum dano à ele, porém em uma falha ele é destruído e sua magia explode em uma área de 15 pés ao redor do mesmo, criaturas nessa área devem realizar um salvaguarda de Força CD 15, em uma falha são arremessadas 15 pés para trás e recebem 12 (4d6) de dano esmagador.

Fabricação de Itens

Cada um dos materiais removidos do corpo de um dragão possui propriedades arcanas únicas, e quando trabalhadas de maneira correta podem conceder efeitos poderosos ao seu portador. Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas cortantes e perfurantes a partir das Garras e Presas do dragão. Você deve passar em um teste CD 12 para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.
Essas armas possuem +1 em rolagens de acerto e dano, além de causarem dano Lacerante ou Incisivo ao invés de Cortante ou Perfurante.
Armaduras e Escudos. Você pode criar armaduras médias e pesadas ou qualquer tipo de escudo utilizando a Carapaça do dragão. Você deve passar em um teste CD 15 para conseguir criar uma Armadura ou um teste CD 12 para criar um Escudo utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Coureiro ou Ferreiro você possui vantagem nesse teste.
Esses itens possuem +1 em sua CA e concedem resistência à dano ígneo caso tenha criado uma armadura, ou danos ígneos são reduzidos em 1d6 caso tenha criado um escudo.
Fundição Elemental. Você pode utilizar o Núcleo Elemental puramente para utilizar as magias coluna elemental (fogo) e érebo, ou então poderá fundir sua magia com qualquer dos itens acima. Ao tentar fundir sua magia, você deve passar em um teste de Arcanismo CD 18 para melhorar um item, em uma falha o núcleo é destruído e explodirá.
Caso esteja utilizando o Núcleo puramente, sua habilidade de conjuração para essas magias é sua Inteligência.
Armas fundidas com o núcleo causam 1d10 de dano incinerante adicional. Armaduras passam a conceder Imunidade a dano incinerante e escudos podem negar completamente danos ígneo.

Blocos de Estátisticas de Dragões Vulcânicos

Dragão Vulcânico (Filhote)

Dragão Vulcânico (Filhote)

Dragão Médio, caótico mau

Classe de armadura: 17 (armadura natural)

Pontos de Vida: 98 (14d8 + 42)

Movimento: 30 pés, voo 60 pés

FOR

19 (+4)

DES

10 (0)

CON

17 (+3)

INT

7 (-2)

SAB

11 (0)

CAR

15 (+2)

Salvaguarda: Destreza +2, Constituição +5, Sabedoria +2, Carisma +4

Perícias: Intuição +4, Percepção +4

Imunidade a dano: Ígneo

Imunidade a condição: Chamuscado, Intoxicado

Sentidos: Percepção passiva 14, visão às cegas 10 pés, visão no escuro 60 pés

Região: Valoran

Idiomas: Dracônico

Nível de Desafio: 2 (450 XP)

Adaptação Vulcânica. O dragão é imune à qualquer salvaguarda relacionada à uma erupção vulcânica, além de não ser afetado por Calor Extremo.
Ações
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 9 (1d10 + 4) de dano perfurante mais 3 (1d6) de dano ígneo.

Sopro Vulcânico (Recarga 5-6). O dragão pode expelir uma nuvem tóxica extremamente quente em um cone de 60 pés. Cada criatura na área deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Constituição CD 13, sofrendo 16 (4d8) de dano ígneo e fica Enfraquecida por 1 minuto se falhar na salvaguarda, ou metade desse dano caso obtenha sucesso. Uma criatura Enfraquecida dessa maneira pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela sem quaisquer desvantagens.

Runas
Pulso Rúnico. Elemental

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral com 1 melhoria

Dragão Vulcânico (Jovem)

Dragão Vulcânico (Jovem)

Dragão Grande, caótico mau

Classe de armadura: 18 (armadura natural)

Pontos de Vida: 350 (35d10 + 175)

Movimento: 40 pés, voo 80 pés

FOR

23 (+6)

DES

10 (0)

CON

21 (+5)

INT

8 (-1)

SAB

11 (0)

CAR

19 (+4)

Salvaguarda: Destreza +4, Constituição +9, Sabedoria +4, Carisma +8

Perícias: Intuição +6, Percepção +11

Resistência a dano: Danos físicos simples

Imunidade a dano: Ígneo

Imunidade a condição: Chamuscado, Intoxicado

Sentidos: Percepção passiva 17, visão às cegas 30 pés, visão no escuro 120 pés

Região: Valoran

Idiomas: Dracônico

Nível de Desafio: 9 (5,000 XP)

Adaptação Vulcânica. O dragão é imune à qualquer salvaguarda relacionada à uma erupção vulcânica, além de não ser afetado por Calor Extremo.
Ações
Ataques Múltiplos. O dragão pode realizar três ataques: um com sua mordida e dois com suas garras.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +10 para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 16 (2d10 + 6) de dano perfurante mais 10 (2d10) de dano ígneo.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +10 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 12 (2d6 + 6) de dano de cortante.

Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: +13 para atingir, alcance 20 pés, um alvo. Acerto: 16 (2d8 + 8) de dano contundente.

Sopro Vulcânico (Recarga 5-6). O dragão pode expelir uma nuvem tóxica extremamente quente em um cone de 60 pés. Cada criatura na área deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Constituição CD 17, sofrendo 32 (8d8) de dano ígneo e fica Enfraquecida por 1 minuto se falhar na salvaguarda, ou metade desse dano caso obtenha sucesso. Uma criatura Enfraquecida dessa maneira pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela sem quaisquer desvantagens.

Runas
Pulso Rúnico. Elemental

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral completa

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 3 melhorias

Dragão Vulcânico (Adulto)

Dragão Vulcânico (Adulto)

Dragão Enorme, caótico mau

Classe de armadura: 19 (armadura natural)

Pontos de Vida: 650 (50d12 + 350)

Movimento: 40 pés, voo 80 pés

FOR

27 (+8)

DES

10 (0)

CON

25 (+7)

INT

8 (-1)

SAB

13 (+1)

CAR

21 (+5)

Salvaguarda: Destreza +5, Constituição +12, Sabedoria +6, Carisma +10

Perícias: Intuição +6, Percepção +11

Imunidade a dano: Danos físicos simples, incinerante

Imunidade a condição: Chamuscado, Intoxicado

Sentidos: Percepção passiva 22, visão às cegas 60 pés, visão no escuro 120 pés

Região: Valoran

Idiomas: Dracônico

Nível de Desafio: 16 (15,000 XP)

Adaptação Vulcânica. O dragão é imune à qualquer salvaguarda relacionada à uma erupção vulcânica, além de não ser afetado por Calor Extremo.

Resistência Lendária (3/Dia). Se o dragão falhar em uma salvaguarda, ele pode escolher ter um sucesso ao invés disso.

Ações
Ataques Múltiplos. O dragão pode utilizar sua Presença Aterradora, então pode realizar três ataques: um com sua mordida e dois com suas garras.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +13 para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 18 (2d10 + 8) de dano perfurante mais 10 (2d10) de dano incinerante.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +13 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 17 (3d6 + 8) de dano de cortante.

Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: +13 para atingir, alcance 20 pés, um alvo. Acerto: 16 (2d8 + 8) de dano contundente.

Presença Aterradora. Cada criatura a até 120 pés do dragão e que tenha consciência disso, deve ter sucesso em uma salvaguarda de Sabedoria CD 16 ou estará Amedrontada por 1 minuto. Uma criatura pode repetir essa salvaguarda no final de cada um de seus turnos, terminando o efeito em si mesmo com um sucesso. Ao obter um sucesso, a criatura ficará imune a esse efeito pelas próximas 24 horas.

Sopro Vulcânico (Recarga 5-6). O dragão pode expelir uma nuvem tóxica extremamente quente em um cone de 60 pés. Cada criatura na área deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Constituição CD 20, sofrendo 40 (10d8) de dano incinerante e fica Enfraquecida por 1 minuto se falhar na salvaguarda, ou metade desse dano caso obtenha sucesso. Uma criatura Enfraquecida dessa maneira pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela sem quaisquer desvantagens.

Ações Lendárias
Ações. O Dragão pode usar 3 ações lendárias, escolhendo entre as opções abaixo. Apenas uma opção lendária pode ser usada por vez e apenas ao final do turno de outra criatura. O Dragão recupera ações lendárias gastas no início do seu turno.

Detectar. O dragão realiza um teste de Percepção.

Ataque com Cauda. O dragão realiza um ataque de cauda.

Ataque com Asas (Custa 2 Ações). O dragão bate suas asas. Cada criatura a até 15 pés do dragão deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Destreza CD 19 ou sofrerá 14 (2d6 + 8) de dano contundente e ficará Caída. Após bater suas asas, o dragão pode voar até metade do seu deslocamento de voo.

Runas
Pulso Rúnico. Elemental

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral completa

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável completo

Vórtice Rúnico. Ribombar Lancinate completo (substituindo o Vórtice)

Explosão Rúnica. Fôlego Inigualável

Dragão Vulcânico (Ancião)

Dragão Vulcânico (Ancião)

Dragão Imenso, caótico mau

Classe de armadura: 22 (armadura natural)

Pontos de Vida: 988 (52d20 + 468)

Movimento: 40 pés, voo 80 pés

FOR

30 (+10)

DES

10 (0)

CON

29 (+9)

INT

8 (-1)

SAB

15 (+2)

CAR

23 (+6)

Salvaguarda: Destreza +7, Constituição +16, Sabedoria +9, Carisma +13

Perícias: Intuição +9, Percepção +16

Imunidade a dano: Danos físicos simples, incinerante

Imunidade a condição: Amedrontado, Chamuscado, Intoxicado

Sentidos: Percepção passiva 27, visão às cegas 60 pés, visão no escuro 120 pés

Região: Valoran

Idiomas: Dracônico

Nível de Desafio: 23 (41,000 XP)

Adaptação Vulcânica. O dragão é imune à qualquer salvaguarda relacionada à uma erupção vulcânica, além de não ser afetado por Calor Extremo.

Resistência Lendária (3/Dia). Se o dragão falhar em uma salvaguarda, ele pode escolher ter um sucesso ao invés disso.

Ações
Ataques Múltiplos. O dragão pode utilizar sua Presença Aterradora, então pode realizar três ataques: um com sua mordida e dois com suas garras.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +17 para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 18 (2d10 + 8) de dano perfurante mais 10 (2d10) de dano incinerante.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +17 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 19 (3d6 + 10) de dano de cortante.

Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: +17 para atingir, alcance 20 pés, um alvo. Acerto: 16 (2d8 + 8) de dano contundente.

Presença Aterradora. Cada criatura a até 120 pés do dragão e que tenha consciência disso, deve ter sucesso em uma salvaguarda de Sabedoria CD 19 ou estará Amedrontada por 1 minuto. Uma criatura pode repetir essa salvaguarda no final de cada um de seus turnos, terminando o efeito em si mesmo com um sucesso. Ao obter um sucesso, a criatura ficará imune a esse efeito pelas próximas 24 horas.

Sopro Vulcânico (Recarga 5-6). O dragão pode expelir uma nuvem tóxica extremamente quente em um cone de 60 pés. Cada criatura na área deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Constituição CD 24, sofrendo 60 (15d8) de dano incinerante e fica Enfraquecida por 1 minuto se falhar na salvaguarda, ou metade desse dano caso obtenha sucesso. Uma criatura Enfraquecida dessa maneira pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela sem quaisquer desvantagens.

Ações Lendárias
Ações. O Dragão pode usar 3 ações lendárias, escolhendo entre as opções abaixo. Apenas uma opção lendária pode ser usada por vez e apenas ao final do turno de outra criatura. O Dragão recupera ações lendárias gastas no início do seu turno.

Detectar. O dragão realiza um teste de Percepção.

Ataque com Cauda. O dragão realiza um ataque de cauda.

Ataque com Asas (Custa 2 Ações). O dragão bate suas asas. Cada criatura a até 15 pés do dragão deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Destreza CD 23 ou sofrerá 16 (2d6 + 10) de dano contundente e ficará Caída. Após bater suas asas, o dragão pode voar até metade do seu deslocamento de voo.

Runas
Pulso Rúnico. Elemental

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral completa

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável completo

Vórtice Rúnico. Ribombar Lancinate completo (substituindo o Vórtice)

Explosão Rúnica. Fôlego Inigualável completo

2º Pulso Rúnico. Acelerar Sopro

2º Vórtice Rúnico. Explosão Intoxicante com 1 melhorias