REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Azuporã

De Runarcana Wiki

“Minha criação é o auge dos Golens protetores, são praticamente imbatíveis!”
- um mago orgulhoso




Outros exploradores que passaram por um área protegida por esses golens comentaram sobre a grande encosta rochosa que abriga o Azuporã, um poderoso e enorme titã de pedra imbuído de energia mágica.

Acompanhado dos Azuporins, seres flutuantes que poderiam ser seus filhotes se dependesse somente do tamanho... e parte de seu poderio mágico que atrai a atenção de guerreiros sedentos por seu poder.

Azuporãs são seres criados para a proteção de algum lugar ou alguma coisa. Esses golens de pedra infundidos com grandes quantidades de energia rúnica raramente são agressivos, a menos que você tente destruir ou invadir o que quer que estejam protegendo.

É muito comum um mago criar junto com um Azuporã um par de Azuporins, pequenos sentinelas que restauram a vida do Azuporã, além de terem a capacidade de flutuar e servirem de sentinelas para o perigo.

São alimentados através da magia da região e é necessária uma quantidade de energia rúnica exorbitante para manter essas criaturas em pé, por causa disso suas áreas protegidas normalmente são regiões com uma fonte mágica poderosa.

A Floresta de Petricita ao redor de Demacia funciona bem para esse caso, já que ela é uma grande fonte de absorção de qualquer fonte mágica.

O golem tem a capacidade de absorver a magia que corre tanto nos seus arredores quanto na magia armazenada na Petricita, os Azuporins conseguem absorver essa magia mais rapidamente, colaborando para uma restauração mais rápida.

A Região Protegida

Uma área protegida por um Azuporã pode ser encontrada em qualquer lugar, desde as florestas mais inóspitas de Ionia, quanto em pequenas vilas de Demacia ou até mesmo em algum lugar ancestral no grande deserto de Shurima.

Aqueles que possuem conhecimento sobre essas criaturas, sabem que não se deve mexer com o que um Azuporã está protegendo, mas ainda existem aqueles curiosos demais ou até mesmo tolos que desejam o tesouro protegido.

Covil

Um Covil de Azuporã pode ser encontrado em qualquer lugar de Runeterra. São característicos por possuírem uma formação rochosa que se estende por quilômetros de distância.

Você pode facilmente identificar um covil sentindo a energia arcana que flui pelo solo através de um teste de Arcanismo CD 10.

Ações de Covil

No valor de iniciativa 20 (quebrando toda a sequência de iniciativa), o Azuporã rola um d20. Em um resultado 13 ou superior, o Azuporã realiza uma ação de covil fazendo um dos efeitos a seguir. Ele não pode usar o mesmo efeito em duas rodadas consecutivas:

  • Exaurir Energia. Toda criatura viva num raio de 60 feet a partir do Azuporã deve fazer uma salvaguarda de Constituição CD 15, em uma falha recebem 1 nível de exaustão.
  • Mísseis Arcanos. 6 Mísseis arcanos são disparados aleatoriamente entre as criaturas invasoras.
  • Restaurar Energia. Se estiver com pouca vida, o Azuporã pode roubar a energia dos Azuporins para se curar em 30 (10d6) pontos de vida. Ao fazer isso o Azuporin é destruído.

Recompensas

As recompensas de um covil de Azuporã podem conter diversos tesouros, desde armas e armaduras até uma quantia generosa de ouro. Normalmente, por serem golens de pedra criados por alguém, eles podem ser protetores de algum item mágico poderoso.

Cada Azuporã pode dar um número limitado de recursos para criação de itens, role 1d4 para saber quantos tipos de itens ele fornecerá ou converse com seu mestre.

Placa de pedra. Cada Azuporã pode dar até 3d6 placas de pedra, enquanto Azuporins podem dar até 2d4 placas para criação de itens. É necessário um teste de Prestidigitação CD 16 para removê-las sem danificá-las

Núcleo Arcano. Cada Azuporã e Azuporin possui apenas um Núcleo Arcano para a fabricação de itens. É necessário um teste de Prestidigitação CD 20 para removê-lo sem danificá-lo.

Fabricação de Itens

Cada um dos materiais removidos do corpo de uma dessas criaturas pode ser utilizado de uma maneira diferente.

Cabos de Armas. As placas de pedras dessas criaturas podem ser utilizadas para criar cabos resistentes e poderosos para suas armas. Uma arma que possua um cabo feito da Placa de Pedra dessas criaturas recebe +1 em suas rolagens de acerto. É necessário que se utilize o ofício de Pedreiro para a fabricação desses cabos.

Escudos. As placas de pedras dessas criaturas podem ser utilizadas para criar escudos resistentes. Qualquer escudo criado com uma Placa de Pedra dessas criaturas recebe +1 em sua CA. É necessário que se utilize o ofício de Pedreiro para a fabricação desses escudos.

Orbes Mágicas. Seu núcleo pode ser utilizado como orbes que canalizam magia. Esses Orbes possuem 5 cargas, você pode gastar 1 carga para conjurar a magia Mísseis Arcanos. Quando as cargas chegarem a 0, o núcleo é destruído.

Blocos de Estatísticas do Azuporã

Abaixo está o bloco de estatísticas do Azuporã

Azuporã

Azuporã
Azuporã

Construto Grande, neutro

Classe de armadura: 16 (Armadura Natural)

Pontos de Vida: 299 (23d10 + 184)

Deslocamento: 20 pés

FOR

19 (+4)

DES

7 (-2)

CON

26 (+8)

INT

9 (-1)

SAB

17 (+3)

CAR

13 (+1)

Salvaguarda: Constituição +13

Perícias: Intimidação +6, Percepção +8

Sentidos: Percepção passiva 18, visão às cegas 10 pés

Resistência a dano: Radiante

Imunidade a dano: Cortante, perfurante e necrótico

Imunidade a condição: Cego, Surdo, Exausto

Idiomas: O idioma de seu criador

Nível de Desafio: 9 (5000 XP)

Conjuração inata. O atributo de conjuração de um Azuporã é Sabedoria (CD de salvaguarda de magia 15, +7 para atingir com ataques de magia). Ele pode conjurar, inatamente, as seguintes magias, sem necessidade de componentes materiais:

À vontade: Raio de Gelo

2/dia cada: Mísseis mágicos, onda Trovejante

Ações
Ataques Múltiplos. O azuporã realiza dois ataques de pancada. Se ambos os ataques atingirem um alvo Médio ou menor, o alvo estará Caído (salvaguarda de Destreza CD 16 para desviar).

Pancada. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 16 (3d8 + 4) de dano contundente.

Runas
Pulso Rúnico. Sorvedor de Mana

Fagulha Rúnica. Tática Aprimorada de Guerrilha completa

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 3 melhorias