REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Arauto da Primavera

De Runarcana Wiki

"Durante o reinado invernal Ouvimos pegadas sobre o chão nevado. Por onde passava, videiras e folhas subiam ao alto, abrindo caminho à nova estação do Arauto."
– Poema Shon-Xan




Magníficas criaturas são os Arautos da Primavera. Caminham anunciando essa estação e com isso deixam um rastro de vida e nascimento. Sua passagem é um agouro excelente e, em Ionia, além de normalmente não serem alvos de caçadores, é dito que mesmo a menor ferida em um Arauto significa uma má sorte.

Ainda não tenho certeza se pude avistar um ou se foi minha vontade que me fez acreditar que fosse um Arauto, mas em representações artísticas espalhadas por Ionia, tive a certeza de que todos falavam da mesma espécie de criatura.

Talvez eu ainda possa ver um, mas para isso, preciso estar por lá antes da primavera, para poder aumentar as chances, já que a maior parte dos relatos coincidem com o começo da estação.

Efeitos Regionais

A região é transformada pela simples presença desse espírito, o domínio do Arauto da Primavera pode possuir qualquer um dos seguintes efeitos:

  • Chamas em campos abertos de origem não mágica são extinguidos dentro do domínio do Arauto. Tochas e fogueiras se recusam a queimar, mas lanternas cobertas não são afetadas.
  • Criaturas nativas do local do domínio do Arauto possuem maior facilidade em se esconder; elas possuem vantagem em todos os testes de Furtividade feitos para se esconder.
  • Quando uma criatura de alinhamento bom utilizar uma magia ou efeito mágico que faça com que outra criatura de alinhamento bom recupere pontos de vida, o alvo recupera o máximo de pontos de vida possíveis para essa magia ou efeito.
  • Maldições afetando qualquer criatura de alinhamento bom são suprimidas.

Se o Arauto morrer, a região para de possuir esses efeitos imediatamente.

Recompensas

Cada arauto da primavera possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

Galhada Espiritual. Cada Arauto possui apenas uma galhada e danifica-la causa na perda total de seu poder. Você deve realizar um teste de Medicina ou Prestidigitação CD 18, em um sucesso você recolhe a galhada ou a destrói em uma falha.

Fabricação de Itens

A galhada do Arauto pode ser usado para a criação de poções e para curar criaturas. Você pode utilizar a Galhada puramente para utilizar as magias curar ferimentos e palavra curativa.

Alternativamente, você pode utilizar ferramentas de alquimista para criar uma infusão capaz de curar completamente uma criatura que a beba. Você deve realizar um teste de Inteligência CD 21 feito com suas ferramentas de alquimista. Em uma falha, você destrói o material. Em um sucesso, você consegue criar 50 ml (uma dose) de uma poção que recupera todos os pontos de vida de uma criatura, anula qualquer doença, maldição e veneno que a esteja afligindo.

Blocos de Estatísticas do Arauto da Primavera

Abaixo estão os blocos de estatísticas do Arauto da Primavera

Arauto do Vale (Herald of Spring by Sixmorevodka)
Arauto da Primavera

Espirito Grande, ordeiro bom

Classe de Armadura: 12

Pontos de Vida: 175 (25d10 + 50)

Movimento: 50 pés

FOR

18 (+4)

DES

14 (+2)

CON

15 (+2)

INT

10 (0)

SAB

17 (+3)

CAR

16 (+3)

Imunidade a dano: Envenenado

Imunidade a Condição: Enfeitiçado, Intoxicado, Paralisado

Sentidos: Percepção passiva 13, visão no escuro 60 pés

Região: Ionia, Reino Espiritual

Idiomas: Espiritual, Ioniano, Silvestre (telepatia 60 pés)

Nível de Desafio: 5 (1,800 XP)

Investida. Se o Arauto se mover ao menos 20 pés em linha reta na direção de um alvo e então acertá-lo com um ataque de Chifres, o alvo sofre 8 (2d8) de dano incisivo adicional. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Força CD 15 ou ficará Caída.

Conjuração Inata. O Atributo de conjuração inata do Arauto é Carisma (CD 14 para salvaguarda de magias). O Arauto pode conjurar as seguintes magias sem a necessidade de componentes materiais:

Á vontade: detectar o bem e o mal, druidismo, passos sem pegadas

1/dia cada: acalmar emoções, dissipar o bem e o mal, constrição

Resistência Mágica. O Arauto possui vantagem em salvaguardas contra magias e efeitos mágicos.

Ações
Ataques Múltiplos. O Arauto pode realizar dois ataques: um com seus cascos e um com seus chifres.

Cascos. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 10 (2d6 + 4) de dano esmagador.

Chifres. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 8 (1d8 + 4) de dano de incisivo.

Toque Curativo (3/ Dia). O Arauto toca outra criatura com seus chifres. O alvo recupera magicamente 11 (2d8 + 3) pontos de vida. Adicionalmente, o toque remove todas as doenças e neutraliza qualquer veneno que esteja afligindo o alvo.

Teleporte (1/ Dia). O Arauto teleporta magicamente a si e outras 3 criaturas dispostas que ele possa ver a até 5 pés dele, juntamente com qualquer equipamento que estejam vestindo ou carregando, para um local que o Arauto seja familiarizado a até 1 milha de distância.

Ações Lendárias
O Arauto da Primavera pode usar 3 ações lendárias, escolhendo entre as opções abaixo. Apenas uma opção lendária pode ser usada por vez e apenas ao final do turno de outra criatura. O Arauto recupera ações lendárias gastas no início do seu turno.

Cascos. O Arauto realiza um ataque com seus cascos

Escudo Reluzente (Custa 2 ações). O Arauto cria um escudo mágico reluzente em torno de si ou outra criatura que possa ver a até 60 pés dele. O alvo recebe um bônus de +2 em sua CA até o final do próximo turno do Arauto.

Curar-se (Custa 3 Ações). O Arauto recupera magicamente 11 (2d8 + 3) pontos de vida

Runas
Pulso Rúnico. Nativo da Região

Fagulha Rúnica. Sinal de Guerra completa.