REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Tsunami

De Runarcana Wiki

Elemental (água) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto

Alcance: linha de visão

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 6 rodadas

Escolha um ponto dentro do alcance, a partir dele surge uma muralha de água com até 300 pés de comprimento, 300 pés de altura e 50 pés de espessura que permanece pela duração da magia.

Ao aparecer, cada criatura na área da muralha deve realizar uma salvaguarda de Força, caso falhe, recebe 6d10 de dano esmagador ou apenas metade em caso de sucesso.

A muralha se afasta 50 pés de você a cada turno após aparecer, junto a qualquer criatura que esteja na área da mesma. Criaturas enormes ou menores que estejam dentro do espaço no qual a muralha se move deve realizar uma salvaguarda de Força ou sofrerá 5d10 de dano esmagador. As criaturas podem sofrer esse dano apenas uma vez por rodada. Ao final do turno a altura da muralha é reduzida em 50 pés e o dano sofrido pelas criaturas por essa magia nas rodadas subsequentes é reduzido em 1d10. Quando a muralha chegar a 0 pé de altura, a magia acaba.

Criaturas atingidas pela muralha podem tentar se mover nadando, mas devido à força da onda, devem realizar um teste de Atletismo contra a CD da magia para conseguir se mover. Caso falhem, não conseguem se mover. Criaturas que se movam para fora da área da magia, caem no chão.