REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Terra Desfiada

De Runarcana Wiki

Elemental (terra) de 5º nível

Tempo de conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal (cone de 25 pés)

Componentes: V, S

Duração: 1 minuto

Você espalha pedras soltas em um cone de 25 pés e transforma o chão em um terreno irregular. Enquanto a magia durar, o terreno na área se torna terreno difícil. Cada criatura dentro da área que se mover em Disparada, sofrer deslocamento forçado ou usar uma ação, ação bônus ou reação para se movimentar deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, as pedras abaixo da criatura se estilhaçam e a criatura sofre 3d8 de dano incisivo para cada área de 5 pés quadrados atravessada. Cada criatura que se mover de forma involuntária faz a salvaguarda na desvantagem. Após as pedras se estilhaçarem, o solo do caminho percorrido pela criatura deixa de ser afetado pela magia.

No final da duração, todas as pedras restantes se estilhaçam. Cada criatura dentro da área restante deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura recebe 3d8 de dano incisivo.

A magia termina antecipadamente quando você usa sua ação ou ação bônus para dissipá-la. Encerrar a magia dessa maneira impede que as pedras restantes se estilhacem.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de Mana equivalentes à uma magia de 6º nível ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada nível de magia acima do 5º.