REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Tempestade de Areia

De Runarcana Wiki

Elemental (deserto) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 500 pés

Componentes: V, S, M (12 kg de areia)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você manipula a areia para que se torne uma tempestade que engloba uma área imensa. Escolha um ponto que você possa ver no alcance da magia. A tempestade se inicia no pontos escolhido, possuindo 50 pés de raio e 100 pés de altura. Além disso, a área se torna terreno difícil e você pode mover a tempestade 15 pés em cada um de seus turnos.

Inimigos nessa área devem realizar uma salvaguarda de Constituição no momento que a magia é conjurada e no início de cada um de seus turnos enquanto estiverem dentro dessa área. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 3d6 de dano disruptivo. Inimigos em uma dessas tempestades devem prender a respiração para evitarem serem asfixiadas.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 8º nível ou superior, o dano disruptivo aumenta em 1d4 para cada nível de magia acima do 7º nível.