REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Tempestade da Vingança

De Runarcana Wiki

Celestial (espaçomancia ou gravitomancia) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Visão

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

Uma agitada nuvem tempestuosa se forma, centrada em um ponto que você possa ver e se espalhando em um raio de 360 pés. Relâmpagos brilham na área, trovões ressoam e ventos fortes rugem. Cada criatura sob a nuvem (a não mais de 5000 pés sob a nuvem) quando ela aparece deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, a criatura sofre 2d6 de dano vibracional e fica Surda por 5 minutos.

A cada rodada que você manter a concentração nesta magia, a tempestade produz um efeito adicional na sua vez.

Rodada 2. Chuva ácida cai da nuvem. Cada criatura e objeto sob a nuvem sofre 1d6 de dano antimônico.
Rodada 3. Você invoca seis raios da nuvem para atingir seis criaturas ou objetos à sua escolha sob as nuvens. Uma criatura não pode ser atingida por mais de um raio. Uma criatura atingida deve fazer uma salvaguarda de Destreza. A criatura sofre 10d6 de dano plásmico em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
Rodada 4. Granizo cai da nuvens. Cada criatura sob a nuvem sofre 2d6 de dano esmagador.
Rodada 5-10. Ventos e chuva gélida assolam a área sob a nuvem. A área se torna terreno difícil e fortemente obscurecida. Cada criatura lá sofre 1d6 de dano glacial. Ataques com armas à distância na área são impossíveis. O vento e a chuva contam como distração severa para propósitos de manter a concentração em magias. Finalmente, rajadas de vento forte (entre 20 e 50 milhas por hora) dispersam automaticamente neblina, névoa e fenômenos similares na área, sejam mundanos ou mágicos.