REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Tempestade Estática

De Runarcana Wiki

Elemental (tempestade) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você escolhe 5 espaços de 5 pés quadrados no alcance da magia e eles recebem uma carga estática. Qualquer criatura que esteja em uma área de carga estática, inicie seu turno dentro dela ou entre nela, deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, recebe 10d10 de dano plásmico e fica Incapacitada até o final do seu próximo turno.

Uma criatura afetada por uma área de carga estática recebe desvantagem em salvaguardas ligadas a dano elétrico ou plásmico por 5 rodadas. Caso falhe uma segunda vez em uma salvaguarda da área de carga estática durante esse período, a criatura fica Atordoada e recebe vulnerabilidade a dano elétrico e plásmico.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 8º nível ou superior, o número de áreas de carga estática que podem ser posicionadas aumenta em 5 e o dano plásmico aumenta em 1d10 para cada nível de magia acima do 7º nível.