REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Teletransporte

De Runarcana Wiki

Celestial (espaçomancia) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 10 pés

Componentes: V

Duração: Instantânea

Esta magia transporta instantaneamente você e até oito criaturas voluntárias à sua escolha e que você possa ver no alcance da magia, ou um único objeto sob as mesmas condições, até um destino que escolher. Se o alvo for um objeto, ele deve ser capaz de caber completamente em um cubo de 10 pés, e não pode estar sendo segurado ou carregado por uma criatura involuntária.

O destino que você escolhe deve ser de seu conhecimento e deve estar no mesmo plano de existência. Sua familiaridade com o destino determina se você chega lá com sucesso. O mestre joga um d100 e consulta a tabela a seguir.

Familiaridade Equívoco Área Similar Fora do Alvo No Alvo
Círculo Permanente - - - 01 - 100
Objeto Associado - - - 01 - 100
Muito Familiar 01 - 05 06 - 13 14 - 24 25 - 100
Visto Casualmente 01 - 33 34 -43 44 - 53 54 - 100
Visto uma vez 01 - 43 44 - 53 54 - 73 74 - 100
Descrição 01 - 43 44 - 53 54 - 73 74 - 100
Descrição Falsa 01 - 50 51 - 100 - -
  • Círculo Permanente. Significa um círculo de teletransporte permanente o qual você conhece a sequência de selos.
  • Objeto Associado. Significa que você possui um objeto retirado do destino desejado nos últimos seis meses, como um livro da biblioteca do mago, roupa de cama de uma suíte real ou um pedaço de mármore da tumba secreta.
  • Muito Familiar. É um lugar que você já tenha ido muitas vezes, um lugar que você estudou cuidadosamente ou um local que você possa ver enquanto conjura a magia.
  • Visto Casualmente. É algum lugar que você tenha visto mais de uma vez, mas que não seja muito familiar.
  • Visto uma Vez. É um lugar que você só viu uma vez, possivelmente através de magia.
  • Descrição. É um lugar cuja localização e aparência você conhece através da descrição de outrem, talvez através de um mapa.
  • Descrição Falsa. É um local que não existe. Talvez você tenha tentado espionar o santuário de um inimigo, mas, ao invés, viu uma ilusão ou você está tentando se teletransportar para um local familiar que não existe mais.
No Alvo. Você e seu grupo (ou objeto alvo) aparecem onde você queria.
Fora do Alvo. Você e seu grupo (ou objeto alvo) aparecem a uma distância aleatória fora do destino em uma direção aleatória. A distância do alvo é 1d10 x 1d10 por cento da distância que você viajou. Por exemplo, se você tentou viajar 120 milhas, mas apareceu fora do alvo e rolou um 5 e um 3 nos dois d10s, então você saiu do alvo 15 por cento ou 18 milhas. O Mestre determina a direção de fora do alvo aleatoriamente rolando um d8 e designando 1 como norte, 2 como nordeste, 3 como leste e assim por diante ao redor dos pontos cardeais. Se você seria teletransportado para uma cidade costeira, podendo cair a 18 milhas dela, no mar, você poderia ter problemas.
Área Similar. Você e seu grupo (ou objeto alvo) aparecem em uma área diferente que, visualmente ou tematicamente, é similar a área alvo. Se você estava indo para o laboratório na sua casa, por exemplo, você pode parar em outro laboratório de mago ou em uma loja de suprimentos alquímicos que terá muitas ferramentas iguais às encontradas no seu laboratório. Geralmente, você aparecerá no local similar mais próximo, mas já que a magia não tem limite de alcance, você pode, concebivelmente, viajar para qualquer lugar no Reino de Existência.
Equívoco. A mágica imprevisível da magia resulta em uma jornada difícil. Cada criatura teletransportada (ou o objeto alvo) sofrem 3d10 de dano energético e o Mestre rola novamente a tabela para ver onde você foi parar (fiascos múltiplos podem ocorrer, causando dano a cada vez).