REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Telecinésia

De Runarcana Wiki

Celestial (espaçomancia) ou Espiritual (encantamento) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você ganha a habilidade de mover ou manipular criaturas ou objetos através do pensamento. Quando você conjura a magia e, com uma ação a cada rodada pela duração da magia, você pode exercer sua vontade em uma criatura ou objeto que você possa ver no alcance desta, causando o efeito apropriado a seguir. Você pode afetar o mesmo alvo rodada após rodada ou escolher um novo a qualquer momento. Se você mudar de alvo, o anterior não estará mais afetado pela magia.

Criatura. Você pode tentar mover uma criatura Enorme ou menor. Faça um teste de atributo usando seu atributo de conjuração resistido pelo teste de Força da criatura. Se vencer, você move a criatura a até 30 pés em qualquer direção, inclusive para cima, mas não além do alcance da magia. Até o final da sua próxima vez, a criatura está contida pelo seu agarrão telecinético. Uma criatura erguida fica suspensa no ar.
Em rodadas subsequentes, você pode usar sua ação para tentar manter seu agarrão telecinético na criatura repetindo o teste resistido.
Objeto. Você pode tentar mover um objeto que não pese mais do que 500 quilos. Se o objeto não estiver sendo usado ou carregado, você o move automaticamente a até 30 pés em qualquer direção, mas não além do alcance da magia.
Se o objeto estiver sendo usado ou carregado por uma criatura, você deve fazer um teste de atributo com seu atributo de conjuração resistido pelo teste de Força da criatura. Se for bem-sucedido, você puxa o objeto para longe da criatura e pode movê-lo a até 30 pés em qualquer direção, mas não além do alcance da magia.
Você pode exercer um controle preciso sobre objetos agarrados pela sua telecinésia, como manipular uma ferramenta simples, abrir uma porta ou recipiente, guardar ou recuperar um item de um recipiente aberto, ou derramar o conteúdo de um frasco.