REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Símbolo de Proteção

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Elemental (cristal) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 hora
Alcance: Toque
Componentes: V, S, M (incenso e pó de diamante no valor mínimo de 200 PO, que a magia consome)
Duração: Até ser dissipada ou disparada

Quando conjura esta magia, você inscreve um símbolo nocivo à outras criaturas, seja em uma superfície (como uma mesa, piso ou parede) ou dentro de um objeto que possa ser fechado (como um livro, um pergaminho ou uma arca de tesouro) onde ele pode ser escondido. Se você escolher uma superfície, o símbolo pode cobrir uma área de superfície não maior do que 10 pés de diâmetro. Se a opção for por um objeto, ele precisa permanecer no mesmo lugar; se for movido a mais de 10 pés de onde a magia foi conjurada, o símbolo é quebrado e a magia termina sem ser disparado.

O símbolo é quase invisível, exigindo um teste de Investigação contra a CD para evitar sua magia de modo a encontrá-lo.

Você decide o que ativa o símbolo quando conjura a magia. Para aqueles que foram inscritos em uma superfície, os gatilhos mais típicos incluem tocar ou pisar no símbolo, remover um outro objeto que o cubra, aproximar-se a uma certa distância dele ou manipular um objeto que o contenha. Para os que forem inscritos dentro de algo, as condições podem ser a abertura do objeto, se aproximar a uma certa distância ou ver/ ler o símbolo. Uma vez que um símbolo seja ativado, esta magia termina.

Você pode refinar o gatilho para que a magia seja ativada apenas sob certas circunstâncias ou de acordo com as características físicas (como altura ou peso), tipo físico (por exemplo, a proteção poderia ser programada para afetar vastaya ou yordle). Podem também ser especificadas condições para que não se dispare o símbolo, como dizer uma palavra-chave.

Quando você inscrever o símbolo, escolha runas explosivas ou um símbolo arcano.

Runas Explosivas. Quando acionada, a runa explode com energia mística em uma esfera de 20 pés centrada no símbolo. A esfera se espalha pelos cantos. Cada criatura na área deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Se falhar, ela sofre 5d8 de dano ácido, elétrico, gélido, ígneo ou trovejante (à sua escolha ao conjurar a magia), ou metade do dano em um sucesso.
Símbolo Arcano. Você pode armazenar uma magia preparada de 3ª círculo ou inferior junto ao símbolo, também conjurando esta magia como parte da criação. Ele deve designar um alvo ou uma área. A magia que foi conjurada não tem efeito imediato nesta modalidade. Ela entra em vigor quando o símbolo for disparado. Se a magia tiver um alvo, quem acionou o símbolo é atingido. Se for um feitiço de área, o centro será aquela criatura. Se a magia invocar criaturas hostis ou criar objetos nocivos ou armadilhas, eles surgem o mais próximo o possível do intruso e o atacam. Se a magia exigir concentração, ela permanece até o fim de sua duração total.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 4º nível ou superior, o dano de um símbolo de runas explosivas aumenta em 1d8 para cada nível acima do 3º. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano causado se torna mágico. Se criar um símbolo arcano, você pode armazenar qualquer magia até o mesmo nível que o espaço que usa para o símbolo de proteção.

Esta magia está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG