REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Recipiente Arcano

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Espiritual (necromancia) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto
Alcance: Pessoal
Componentes: V, S, M (uma gema, cristal, relicário ou outro recipiente ornamental no valor mínimo de 500 PO)
Duração: Até ser dissipada

Seu corpo cai em estado catatônico enquanto sua alma sai dele e entra no recipiente que você usou como componente material da magia. Enquanto sua alma habitar o recipiente, você está ciente dos seus arredores como se estivesse no espaço do recipiente. Você não pode se mover ou usar reações. A única ação que você pode executar é projetar a sua alma a até 100 pés do recipiente, seja retornando para o seu corpo vivo (e encerrando a magia) ou tentando possuir um corpo humanoide.

Você pode tentar possuir qualquer criatura humanoide a até 100 pés do seu alcance e que esteja que você possa ver (criaturas protegidas pela magia proteção contra o mal e o bem ou círculo mágico não podem ser possuídas). O alvo deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Carisma. Em uma falha, sua alma se move para dentro do corpo do alvo, e a alma do alvo fica aprisionada no recipiente. Em um sucesso, o alvo resiste aos seus esforços para possuí-lo, e você não pode tentar possuí-lo novamente por 24 horas.

Uma vez que possua o corpo de uma criatura, você a controla. Suas estatísticas de jogo são substituídas pelas da criatura, apesar de você manter sua personalidade e seus valores de Inteligência, Sabedoria e Carisma. Você mantém os benefícios das suas próprias características de classe. Se o alvo tiver níveis de classe, você não pode usar nenhuma das características de classe dele.

Enquanto isso, a alma da criatura possuída pode perceber, a partir do recipiente, usando seus próprios sentidos, mas não pode se mover ou executar ações. Enquanto possuindo um corpo, você pode usar a sua ação para retornar do corpo do hospedeiro para o recipiente se este estiver a 100 pés do seu alcance, retornando a alma do hospedeiro para o corpo dele. Se o corpo do hospedeiro morrer enquanto você estiver nele, a criatura morre, e você deve fazer uma salvaguarda de Carisma contra a CD de seu próprio atributo de conjuração. Em um sucesso, você retorna ao recipiente se ele estiver a 100 pés do seu alcance. Caso contrário, morre.

Se o recipiente for destruído ou a magia terminar, sua alma retorna imediatamente para seu corpo. Se o seu corpo estiver a mais de 100 pés de você ou se ele estiver morto quando tentar retornar para ele, você morre. Se a alma de outra criatura estiver no recipiente quando ele for destruído, a alma da criatura retorna para o corpo dela se ele estiver vivo e a até 100 pés do alcance dela.

Caso contrário, a criatura morre.

Quando a magia termina, o recipiente é destruído.

Esta magia está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG