REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Rajada de Bolas de Neve

De Runarcana Wiki

Elemental (nevasca) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 15 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 3 rodadas

Você dispara uma bola de neve contra um alvo no alcance da magia. Faça uma jogada de ataque a distância com magia, em um acerto o alvo recebe 2d8 de dano gélido. A cada bola de neve que você acerte, você é capaz de atacar uma nova bola de neve como parte da mesma ação, em um alvo no alcance da magia. Você pode atacar um número de bolas de neve por turno igual ao seu modificador de atributo de Conjuração.

Um alvo que seja atingido por mais de uma bola de neve deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, seu deslocamento é reduzido em 5 pés até o final da duração da magia. Caso o alvo seja atingido por 3 ou mais bolas de neve, o alvo ficará Contido até o final da duração da magia.

Você pode disparar mais bolas de neve em cada um de seus turnos pela duração da magia.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 3º nível ou superior, o dano gélido aumenta em 1d8 para cada nível de magia acima do 2º nível. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano gélido se torna glacial.