REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Rajada Prismática

De Runarcana Wiki

Elemental (luz) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal (cone de 60 pés)

Componentes: V, S

Duração: Instantânea

Oito raios de luz multicoloridos saem da sua mão. Cada raio é de uma cor diferente e tem um poder e propósito diferente. Cada criatura em um cone de 60 pés deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Para cada alvo, jogue um d8 para determinar que raio o afeta.

  1. Vermelho. O alvo sofre 10d6 de dano incinerante em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
  2. Laranja. O alvo sofre 10d6 de dano antimônico em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
  3. Amarelo. O alvo sofre 10d6 de dano plásmico em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
  4. Verde. O alvo sofre 10d6 de dano letífero em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
  5. Azul. O alvo sofre 10d6 de dano glacial em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
  6. Anil. Em uma falha, o alvo está Contido. Ele deve, então, fazer uma salvaguarda de Constituição ao final de cada um dos turnos dele. Com três sucessos, a magia se encerra. Se falhar três vezes, ele é transformado permanentemente em pedra e se sujeita à condição de Petrificado. Os sucessos e falhas não precisam ser consecutivos; mantenha registro de ambos até que o alvo tenha três de um tipo.
  7. Violeta. Em uma falha, o alvo está Cego. Ela deve, então, fazer uma salvaguarda de Sabedoria no início do turno dele. Um sucesso encerra a Cegueira. Se falhar, a criatura é transportada para outro Reino de Existência à escolha do Mestre e não está mais cega (normalmente, uma criatura que está em um Reino que não é o seu Reino natal é banida para casa, enquanto outras criaturas são geralmente lançadas no Reino Espiritual.)
  8. Especial. O alvo é atingido por dois raios. Jogue mais duas vezes, jogando novamente quaisquer 8.