REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

RM020 - Catálogo de Barukh 08

De Runarcana Wiki

Este artigo faz parte do Runarcana + e não é canônico ao Runarcana RPG

Barukh Hassar é um ex-mercenário, estudioso de itens mágicos e aventureiro Shurimane, após sua aposentadoria se tornou um comerciante desses tipos de itens. Barukh é um senhor de idade com pele bem bronzeada e um cabelo liso longo branco que normalmente está preso em uma espécie de turbante. Possui bigodes e barbas brancos muito bem aparados e possui um ar muito seguro.

Uma personalidade marcante, Barukh possui muitas informações úteis a qualquer aventureiro, não se limitando a informações de Shurima, mas de toda Runeterra, inclusive de territórios desconhecidos pela maior parte das pessoas. Uma pessoa carismática, inicialmente é todo ouvidos, mas uma vez que sua confiança seja conquistada, ele trata os aventureiros como filhos que ele nunca teve.

Embora Barukh tenha muitas informações, ele gosta mais de ouvir relatos de aventuras antes de dar qualquer informação, normalmente gosta de conversar com viajantes, aventureiros e outros comerciantes sentado em almofadas no chão de sua tenda enquanto oferece o melhor chá de menta vermelha de toda Runeterra.

Um aventureiro aposentado, Barukh se dedica a cuidar de seu comércio e é reverenciado por toda Shurima (até mesmo fora dela, como em Noxus e Demacia), e embora tenha uma aparência de um senhor cansado, seu vigor é surpreendente e nenhum aventureiro em sã consciência entraria em combate com alguém que foi considerado um grande guerreiro por Jax.

O Catálogo de Barukh é uma brochura que percorre Runeterra até hoje, com suas diversas edições copiadas à exaustão e passadas adiante.

Mecânicas

Os itens do Catálogo Barukh são uma coleção de itens que foram, confeccionados, construídos ou imbuídos com uma sinergia específica com cada uma das classes do Runarcana RPG e reunidos nesse catálogo com informações, descrições e até mesmo ilustrações para facilitar sua identificação. Cada um deles possui uma característica que pode funcionar com praticamente qualquer personagem, mas apenas personagens da classe com sinergia com esses itens conseguem extrair todo seu potencial.

Cada uma dessas armas pode estar em praticamente qualquer lugar de Runeterra, seja na mão de aventureiros ou mesmo perdidos em alguma masmorra ou tumba perdida.

Catálogo Barukh 08

O Catálogo é uma brochura de folhetos que possuem a descrição de diversas armas catalogados por Barukh. Esses catálogos muitas vezes possuem anotações de aventureiros que procuravam por itens específicos, podendo ter informações úteis sobre seu paradeiro.

Bondade

Arma (revólver), raro (requer sintonização com um atirador)

Um revólver que foi criado e abençoado por um demônio. Ao menos essa é a história por trás dessa arma que se assemelha a um revólver de metal preto com um cano um pouco mais longo e adornado com runas demoníacas em um vermelho vivo. Essa arma é extremamente desconfortável de ser usada, ela tem a propriedade Imprópria.

Essa arma de fogo leve é similar a um revólver e é compatível com munição para revólver ou pistolas. Ao sintonizar com essa arma, ela perde a propriedade Imprópria, passa a causar dano mágico e você recebe a habilidade Adeus, idiota.

Adeus, idiota. Ao ativar essa habilidade, por uma quantidade de turnos igual ao seu bônus de proficiência, sua arma perde a propriedade “capacidade” sendo recarregada automaticamente. Ela ganha um brilho avermelhado que se espalha para outra arma de fogo leve que você esteja em punho e todos seus ataques com essas duas armas de fogo causam 2d8 de dano disruptivo adicional e você pode executar dois ataques adicionais em sua ação de Ataque. Qualquer dano crítico causado enquanto essa habilidade estiver ativa tem seu dano maximizado. Caso você role um 1 natural, a habilidade é interrompida prematuramente consumindo um uso normalmente e as duas armas explodem em sua mão causando a você 4d8 de dano disruptivo e elas se tornam Inutilizadas. Ao término da habilidade, a arma se encontra com a mesma quantidade de munição que estava antes da habilidade e você a condição Fraqueza até o final do seu próximo turno.. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.

Braçadeira do Escorpião

Arma (adaga), raro (requer sintonização com um mercurial)

Essa braçadeira de bronze pertenceu a um Baccai de Shurima que sempre agiu como espião dos Imperadores em diversas regiões, vindo a perder sua vida após o domínio Darkin, por não se unir a eles. A braçadeira possui um arpão oculto e embutido que pode ser impulsionado para fora ou colocado de volta, com uma ação bônus.

Esse arpão pode ser usado como uma adaga e possui uma corda espectral que o une à braçadeira, quando usado como arma de arremesso, ele volta para sua mão no final de seu turno. Enquanto estiver sintonizado com esse item, você recebe a habilidade Beijo do Escorpião.

Beijo do Escorpião. Enquanto o Arpão estiver embutido, você pode ativar essa habilidade como parte de sua ação de Ataque. Ao ativá-la, faça um ataque em uma linha de 30 pés, você deve fazer uma jogada de ataque contra o primeiro alvo nessa linha. Caso atinja, esse ataque causa 6d6 de dano venenoso. Como parte do ataque, você pode escolher fazer um puxão, o alvo deve fazer uma salvaguarda de Força ou Destreza (o que for menor) com CD 10 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força ou Destreza (o que for maior).

Caso o alvo falhe na salvaguarda, o alvo é puxado para até 5 pés de você ficando Atordoado até o final do seu turno, e o arpão retorna a sua mão para ser usado normalmente. Em um sucesso na salvaguarda ou em um erro na jogada de ataque, o arpão volta para a braçadeira como parte do mesmo ataque.

Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo. Caso você reduza um alvo a 0 pontos de vida durante o turno em que fez o puxão, o uso é restituído.

Espada das Nuvens

Arma (espada grande), raro (requer sintonização com um manipulador de Ki)

Uma espada enorme feita de metal, com placas de metal sobrepostas que a tornam uma visão realmente assustadora que pertenceu a um jovem que atravessou dimensões. Essa arma é extremamente desconfortável de ser usada, ela tem a propriedade Imprópria.

Ao ser sintonizada com um manipulador de Ki, essa arma bloqueia 2 pontos de Ki, perde a propriedade Imprópria e mostra sua verdadeira forma, ao acertar ataques críticos você recupera 1 ponto de Ki, adicionalmente você recebe a habilidade Rasgar Árvores.

Rasgar Árvores. Ao ativar essa habilidade com uma ação bônus, por um número de turnos igual ao seu bônus de proficiência, seus ataques passam a causar 4d6 dano vibracional adicional e você pode executar um ataque adicional em sua ação de Ataque. Ao fim do efeito, o usuário recebe a condição Fraqueza até o final do seu próximo turno. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.

Novas Propriedades

Gume. Uma arma com essa propriedade tem sua margem de crítico aprimorada para o valor que acompanha a propriedade, caso tenha um segundo valor, esse é o multiplicador de dano crítico.

Híbrida. Uma arma híbrida pode causar dois tipos de danos diferentes especificados em Dano 1 Dano 2.

Imprópria. Uma arma imprópria pode ser usada como uma arma normalmente por quem possui proficiência com a mesma, mas todas suas jogadas de ataque e dano tem uma penalidade que acompanha a propriedade.

Catálogo de Barukh 08
Nome Dano 1 Dano 2 Peso Propriedades
Arpão do Escorpião 3d6 lacerante 3d6 incisivo 0,25 Kg Acuidade, Híbrida, Leve, Arremesso (distância 40/ 80 pés)
Bondade 1d10 perfurante - 1,5 Kg Capacidade 5, Força 11, Alcance 60/ 250 pés, Erro 3, Imprópria (-2)
Bondade Sintonizada 3d10 incisivo - 1 Kg Capacidade 5, Força 9, Alcance 100/ 300 pés, Erro 1
Espada das Nuvens 2d6 cortante - 5Kg Pesada, Imprópria (-2)
Espada das Nuvens Sintonizada 4d8 lacerante 4d8 esmagador 1,5Kg Acuidade, Extensão, Híbrida, Versátil (2d8), Gume 18, 3