REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Petricórnio

De Runarcana Wiki

Dizem que os majestosos petricórnios vêm da época em que a floresta de petricita ainda era jovem, e que os chifres são feitos de um material similar ao que dá forma à essas árvores anciãs.

Nas partes mais profundas da floresta petricita em Demacia vivem criaturas gigantescas que possuem parte do mesmo poder que essas árvores místicas.

Acredita-se que esses seres gigantescos semelhantes à cervos são tão antigos quanto a própria floresta, servindo como protetores do local.

Apesar de sua aparência animalesca, os petricórnios são seres extremamente inteligentes, capazes de detectar toda e qualquer mentira.

Desde que a fauna de onde habitam não seja atacada, essas criaturas são extremamente pacíficas e gentis, podendo conceder àqueles puros de coração uma passagem segura pela floresta ou até mesmo escondê-los em algum abrigo escondido dentro de uma árvore.

Sua fala é profunda e parece entrar dentro da mente e abalar a alma dos que desejam o mal para a floresta.

Sua capacidade de resistência pode ser comparada a seres anciões e a construtos feitos da madeira calcificada de petricita.

Recompensas

Cada petricórnio possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

  • Chifres de Petricita. Cada petricórnio possui 2 chifres gigantescos que podem ser utilizados para fabricação de itens. Você deve realizar um teste de Medicina ou Prestidigitação CD 19 para conseguir remover um chifre sem danificá-lo. Um chifre só pode ser removido por armas ou objetos que causem dano físico mágico.
  • Pelagem. Cada petricórnio possui uma enorme quantidade de pelos em seu pescoço, para removê-los você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 14, em um sucesso você consegue pelugem suficiente para a fabricação de tecidos e roupas. Os pelos de um petricórnio só podem ser removidos por armas ou objetos que causem dano físico mágico.

Fabricação de Itens

Cada um dos materiais removidos do corpo de um petricórnio possui propriedades arcanas únicas, e quando trabalhadas de maneira correta podem conceder efeitos poderosos ao seu portador. Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas perfurantes utilizando uma lasca do chifre do petricórnio. Você deve passar em um teste de Força CD 21 utilizando ferramentas de ferreiro para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.
Essas armas possuem +2 em rolagens de acerto e dano, além de causarem dano Incisivo ao invés de Perfurante. Essas armas também são consideradas armas de petricita.
Vestes e Tecidos. Você pode criar qualquer vestimenta ou tecido utilizando a Pelugem do petricórnio. Você deve passar em um teste de Destreza CD 18 utilizando ferramentas de tecelão para criar uma linha que possa ser utilizada na fabricação desses itens, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Tecelão você possui vantagem nesse teste.
As vestes e tecidos criados dessa maneira concedem resistência à danos físicos simples e à dano energético.

Bloco de Estátisticas do Petricórnio

Petricórnio (Towering Stonehorn by Kudos Productions)
Petricórnio
Feérico Imenso, ordeiro bom
Classe de Armadura: 19 (armadura natural)
Pontos de Vida: 595 (35d20 + 245)
Movimento: 45 pés
FOR
24 (+7)
DES
20 (+5)
CON
24 (+7)
INT
19 (+4)
SAB
22 (+6)
CAR
25 (+7)
Salvaguardas: Constituição +12, Sabedoria +11, Carisma +12
Perícias: Intimidação +12, Intuição +11, Percepção +16
Resistência a dano: Dano físico simples, dano rúnico
Imunidade a condição: Amedrontado, Enfeitiçado, Exaustão
Sentidos: Percepção passiva 26, visão no escuro 120 pés
Região: Demacia
Idiomas: Demaciano Antigo, Demaciano, Silvestre
Nível de Desafio: 16 (22,000 XP)
Intuição Sobrenatural. O petricórnio sempre sabe quando está ouvindo uma mentira.
Protetor Ancestral. Ataques que não sejam feitos contra o Petricórnio são feitos em desvantagem caso o atacante possa vê-lo e o Petricórnio possa ver o atacante.
Resistência Lendária (3/Dia). Se o petricórnio falhar em uma salvaguarda, ele pode escolher ter um sucesso ao invés disso.
Resistência Mágica. O petricórnio possui vantagem em salvaguardas contra magias e outros efeitos mágicos.
Resistência Rúnica. O petricórnio possui vantagem em salvaguardas contra runas e seus efeitos.
Visão Umbral. Escuridão mágica não afeta a visão no escuro do petricórnio.
Ações
Ataques Múltiplos. O petricórnio realiza dois ataques, um com seus cascos e um com seu chifres.
Cascos. Arma de Combate Corpo a Corpo: +11 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 13 (2d6 + 7) de dano esmagador.
Chifres. Arma de Combate Corpo a Corpo: +11 para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 15 (2d8 + 7) de dano incisivo.
Runas
Pulso Rúnico. Sorvedor de Mana
Fagulha Rúnica. Debandada completa
Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável completa
Vórtice Rúnico. Casca Grossa completa
Explosão Rúnica. Fôlego Inigualável