REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Pedregurso

De Runarcana Wiki

"Ai, hoje foi muito legal! Quando paramos para almoçar (queijo de skallashi – ECA!), Kadira viu um ursinho de pedra dormindo na sombra. É claro que ela foi cutucar a cauda dele, e é claro que o bichinho não gostou nada disso. Espero que ele goste do queijo que deixamos por lá!"

– Diário de Zaifa



Criaturas preguiçosas, gigantes e pacíficas. Eles normalmente vivem nos pináculos de Sal de Shurima, onde acabam por manter uma reserva de sal facilmente acessível e uma boa toca para descansarem.

Sua carapaça cristalina é certamente formada pelos seus hábitos alimentares, embora eu não tenha encontrado nenhum registro de alguém que tenha testemunhado eles lambendo esses pináculos.


Recompensas

Cada pedregurso possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

Cristais de Sal. Cada pedregurso possui metade de seu peso em cristais de sal em suas costas.

Garras e Presas. Cada pedregurso possui no máximo 12 (2d6) garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 1d6 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los. .

Fabricação de Itens

Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas cortantes a partir das Garras do pedregurso. Você deve passar em um teste CD 12 para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Bloco de Estatísticas do Pedregurso

Abaixo está o bloco de estatísticas do Pedregurso.

Pedregurso (Hibernating Rockbear by Polar Engine)
Pedregurso

Fera Grande, imparcial

Classe de Armadura: 19 (armadura natural)

Pontos de Vida: 99 (11d10 + 44)

Movimento: 50 pés

FOR

20 (+5)

DES

10 (0)

CON

19 (+4)

INT

2 (-4)

SAB

12 (+1)

CAR

5 (-3)

Vulnerabilidade a dano: Ígneo, radiante

Resitência a dano: Dano físico simples

Sentidos: Percepção passiva 11

Região: Shurima

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 2 (450 XP)

Investida. Se o pedregurso se mover ao menos 20 pés em linha reta na direção de um alvo e então acertá-lo com um ataque de Garras, o alvo sofre 2 (2d8) de dano cortante adicional. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Força CD 15 ou ficará Caída.
Ações
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 13 (2d8 + 5) de dano cortante.

Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 8 (1d8 + 3) de dano perfurante. Caso atinja o alvo, ele deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Força CD 15 ou ficará Caída.

Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

Fagulha Rúnica. Debandada com 1 melhoria