REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Orbe Infernal

De Runarcana Wiki

Elemental (inferno) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S

Duração: Instantânea

Entre suas mãos urge uma orbe de energia alaranjada com aspecto instável. Faça uma jogada de ataque à distância com magia contra um alvo que você possa ver dentro do alcance da magia. Caso atinja, o alvo recebe 9d10 de dano incinerante. Caso o alvo esteja Chamuscado, a orbe explode em um raio de 30 pés ao redor desse alvo, criaturas na área devem fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 8d10 de dano incinerante.

Caso essas criaturas também estejam Chamuscadas, cada criatura gera uma nova explosão de 20 pés. Criaturas nessa nova área devem fazer uma salvaguarda de Destreza, recebendo 7d10 de dano incinerante em uma falha.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 8º nível ou superior, o dano incinerante aumenta em 1d10 para cada nível de magia acima do 7º nível.