REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Onda Causticante

De Runarcana Wiki

Elemental (veneno) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Linha de visão

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 6 rodadas

Escolha um ponto dentro do alcance, a partir dele surge uma muralha de um líquido cáustico com até 300 pés de comprimento, 300 pés de altura e 50 pés de espessura que permanece pela duração da magia.

Ao aparecer, cada criatura na área da muralha deve realizar uma salvaguarda de Constituição, caso falhe, recebe 6d8 de dano antimônico e as condições Fraqueza e Intoxicado, ou apenas metade do dano em caso de sucesso.

A muralha se afasta 50 pés de você a cada turno após aparecer, junto a qualquer criatura que esteja na área da mesma. Criaturas Enormes ou menores que estejam dentro do espaço no qual a muralha se move deve realizar uma salvaguarda de Força ou sofrerá 5d6 de dano antimônico. As criaturas podem sofrer esse dano apenas uma vez por rodada. Ao final do turno a altura da muralha é reduzida em 50 pés e o dano sofrido pelas criaturas por essa magia nas rodadas subsequentes é reduzido em 1d6. Quando a muralha chegar a 0 pé de altura, a magia acaba.

Criaturas atingidas pela muralha podem tentar se mover nadando, mas devido à força da onda, devem realizar um teste de Atletismo contra a CD da magia para conseguir se mover. Caso falhem, não conseguem se mover. Criaturas que se movam para fora da área da magia, caem no chão.